quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Quando você procura DEUS?

Se coloque nessa situação:

- Você tem 32 anos;
- Mora com os pais de favor;
- Tem uma filha pré-adolescente;
- Esta desempregada faz 3 anos;
- Terminou o namoro;
- Não tem formação nenhuma;

Pois bem, estou observando uma situação dessas e por uma pessoa nessas condições não se pode sentir outra coisa que não pena!

Pois é... quando se aperta a cidadã para correr atrás do prejuízo o que ela faz? Recorre para ele, o grande Todo-Poderoso, Senhor das Causas Impossíveis e o Pai Nosso Que Está Nos Céus! DEUS!

Minha irmã nunca foi lá uma grande religiosa, mas, desde que sua testa já foi coberta pela merda, ela deu de ser evagélica.
Agora ela arrasta a filha pra igreja, ouve louvores o dia inteiro além de assistir aquele programa insuportável da Igreja Mundial do Poder de Deus!

Dessa forma, como uma pessoa que divide o teto com ela (não só isso como também PAGA suas contas), sou obrigado a ouvir a voz desse pastor com cara de mentiroso que me irrita profundamente e aquelas cantoras com vozes desastradas gritando "SÓ ELE SALVAAAA!".

Nada contra os evangélicos, porém, há um limite de hipocrisia! Se você é praticante de sua religião desde sempre, é uma coisa, o problema é seu. Agora, quando você busca Deus só na hora que está precisando... dá licença! Desse jeito não dá pra levar a sério, mesmo!

Conclusão disso tudo: agora eu tomo gelatina ungida!



Huashuahsuahuasaussa...

4 comentários:

  1. É claro que com esse assunto eu tenho que comentar né? shuahsauasu [e eu sei que vc ja esperava por isso]
    Como a vida é interessante! Hoje mesmo a professora de literatura leu um texto pra gente sobre mais ou menos o mesmo assunto [coloque no google "Factor Deus de Jose Saramago" vale a pena] e eu concordo quase que plenamente com vc [hehe], as pessoas buscam Deus quando as interessa, e quando não convém mais deixa quieto, e isso acontece com todo mundo viu, até quem ja vai na igreja a anos! Só acho que vc deveria pensar em uma coisinha, vou repetir as palavras da minha professora [espírita] "Ele tem todo direito de ser ateu, mas ele acaba sendo mais religioso do que as próprias pessoas que dizem seguir a Deus (...) o importante, é se o que a pessoa segue esta fazendo algum bem a ela ou ao mundo, porque é isso que nós precisamos" Ela foi MUITO sábia dizendo essas palavras, então não fique bravo com a sua irmã por ela estar ouvindo coisas BOAS, por mais que te irrite [as vezes me irrita tbm, e claro, algumas coisas são mentiras sim, temos que ser críticos, mas isso ja eh outro assunto...] e agradeça por ela não estar se prostituindo, abandonando a familia, morando na rua, sei la, coisas horríveis que eu sei que vc nao deseja a sua irmã! hehehe
    Desculpe me se ficou muito extenso, mas ADORO discussões saudáveis, ainda mais quando "entendo" do tema, hehehe. E siim NUTI, leio TODAS suas postagens =]
    Beijão e espero que tenha curtido ^^
    PATY!

    ResponderExcluir
  2. Adorei , Patrícia, super pertinente seu comentário, mudou de verdade minha forma de pensar! E concordo com vc tbm!
    Só que este não foi um post crítico... era pra ser cômico, e acabou trágico!
    hsuahsuahsuahsuahsuahsuahs

    Beeeeijo...

    ResponderExcluir
  3. PATY: hsaushauashusua me desculpe! xD
    É que para cada pessoa uma PARTE fica mais MARCADA, e pra mim foi essa dai, hehehe!

    tbm adorei a gelatina! xD

    beijão Nuti =]

    ResponderExcluir

Comentários são úteis e inúteis, faça o seu...