quinta-feira, 5 de agosto de 2010

TOP 5 - Melhores séries... 1º

1º FRIENDS

Claaro que seria Friends, mas não é pra menos:

Há quinze anos atrás Joey, Phoebe, Chandler e Ross conheceram Rachel, a noiva atrapalhada que havia acabado de abandonar o futuro marido no altar e procurava consolo no ombro de Monica, uma amiga de longa data que se ressentia em não ter feito parte da festa. Mal imaginavam o que estaria por vir em suas vidas após o inesperado encontro: namoros, rompimentos, trapalhadas, altos e baixos, muitas gafes e, principalmente, muito riso. E foi então que a série virou um mega hit e arrebatou o coração de milhares de fãs em todo o mundo.

Kauffman e Crane começaram a desenvolver Friends sob o título de Insomnia Cafe em novembro de 1993. Eles apresentaram a ideia a Bright, com quem tinham trabalhado anteriormente, e juntos apresentaram o projeto para a NBC. Após várias regravações e alterações, a série foi finalmente nomeada de Friends e estreou no cobiçado bloco Must See TV da NBC. As filmagens da série ocorreram no Warner Bros Studios, em Burbank, Califórnia, em frente de uma platéia ao vivo. Depois de dez temporadas no ar, o final da série foi promovido pela NBC. O final da série (no ar em 6 de maio de 2004) foi visto por 52,5 milhões de telespectadores estadunidenses, tornando-se o quarto episódio final de série mais assistido na história da televisão.

A série apresentou os seis membros do elenco principal durante toda a sua exibição, com inúmeros personagens recorrentes em todas as dez temporadas. Os membros do elenco principal estavam familiarizados com os telespectadores antes de seu papel em Friends, mas não eram considerados estrelas. Durante a décima temporada, todos os atores já tinham alcançado o status de celebridade.

O seriado baseia-se em relações de seis pessoas inseparáveis que "moram juntas" e dividem suas angústias, medos, alegrias e tristezas, como se substituíssem a família. A popularidade da série cresceu por causa disso, as pessoas se identificavam em cada um dos personagens, apesar de alguns absurdos como um paleontólogo viver bem!

As músicas da Phoebe podem ser consideradas um bônus a parte em Friends. A mais famosa, Smelly Cat, foi cantada várias vezes e ganhou até um videoclipe.





Friends teve muitos pontos altos, mas eu não postarei aqui, pois somente o resumo pegaria uma página inteira, mas postarei o vídeo, para quem se interessar!



Para manter o elenco em conjunto, os membros do elenco principal decidiram inscrever-se nas mesmas categorias de prêmios de atuação. Começando com a oitava temporada da série, os atores decidiram apresentar-se na votação de ator principal, ao invés dos campos de melhor ator coadjuvante. A série foi indicada a 63 Primetime Emmy Awards, vencendo seis. Aniston e Lisa Kudrow são os únicos membros do elenco principal que ganharam um Emmy, enquanto Cox foi a única atriz que não foi indicada. A série ganhou o Emmy de 2002 na categoria de "Melhor Série de Comédia", com nomeações em 1995, 1996, 1999, 2000 e 2003. A série também ganhou um American Comedy Award, um GLAAD Media Award, um Golden Globe Award, três Logie Awards, seis People's Choice Awards, um Satellite Award e dois Screen Actors Guild Awards.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são úteis e inúteis, faça o seu...