quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Qual é a do Brasil?

O que você pensa a respeito do Brasil?
Bom, você pode pensar o que você quiser, o problema é o que "eles" pensam da nossa pátria amada e idolatrada, salve, salve!

Orkutiando por aí, principalmente na comunidade O Brasil tem Solução?, eu li diversos relatos de pessoas que entraram em chats pra conversar com estrangeiros e ao citarem que são brasileiros foram desconectados da conversa! Coincidência ou não, esses gringos a quem pagamos pau também tem uma idéia interessante sobre a nossa casa! Falava-se apenas em futebol, carnaval e floresta! Bom, todos sabemos que a principal cultura do carnaval é a mulher pelada; no caso do futebol, eu ainda não entendo como um bando de fanáticos pode matar o outro por causa de times e que a discussão maior que se ouve em bares, ruas e lugares públicos não é outra senão a desse jogo maldito (alguém por aí sabe o que faz um senador?); já no caso da floresta, claro que não hesitaram em dizer que somos um bando de macacos. Bom, se o Stallone diz que se pode explodir coisas e levar um animalzinho desse em troca... eu me recuso a continuar!

Agora a grande culpa de passarmos essa imagem e sermos subúrbio da América de quem é? Ora, do próprio povo brasileiro que cultua eventos americanos, anda com suas camisetas de UK por aí e ainda mete o pau na MPB, pois ela é chata!
Não só culturalmente (pois o povo prefere ir ao teatro ver espetáculos da Brodway ao ver cultura brasileira!), mas politicamente também. A propaganda, que seria cômica se não fosse trágica, do Tiririca se candidatando e a reação da população ao vê-la é, por exemplo, o típico retrato do que somos. Não deixa de ser um absurdo e só me deixa com mais certeza de que estamos na decadência, mas o que estamos fazendo pra mudar isso? Já ouvi pessoas dizendo que votarão nele ou então que votarão em qualquer um!

Descobre-se diariamente que político xis desviou dinheiro público para tal coisa! O seu dinheiro, o meu dinheiro! E o que estamos fazendo?

Não tenho a pretensão de estar mudando algo com esse post, quero deixar registrado minha indignação.

Volto a dizer, se você não vota, como quer cobrar quem ganhou? A política é uma coisa absurdamente triste e a única coisa boa que se tirou de uma desgraça, como a ditadura, por exemplo, foi a cultura esquerdista, que não se calou e morreu e sofreu pelo protesto!

Piadinhas com o Hino Nacional ou então a obrigatoriedade do voto e do alistamento militar são provas de como o interesse do povo brasileiro para com sua própria pátria é ridículo.

O Brasil é uma bosta... já estou cansado de ouvir isso! Sendo o Brasil uma bosta, e você que vive nele só faz reclamar, que atitude você teve para fazê-lo mudar? Quem é a bosta...?

Fecha a conta e passa a régua, que eu vou encher a cara!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são úteis e inúteis, faça o seu...