segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Programação Nociva

Dessa vez não venho falar de programas de humor ou da Luciana Gimenez (apesar do título se encaixar perfeitamente a seu programa), hoje venho falar de um cidadão que deixa as famílias apavoradas com o chamado "mundo aí fora". Porque "o mundo ai fora" anda violento... não dá pra confiar no "mundo aí fora"...
Datena é um apresentador pra lá de sensacionalista, com uma visão de mundo muito terrível. Nunca foi saudável assistir a um programa deste apresentador que, apesar de ser inteligente, só leva desgraça pra nossa casa.
Outro dia eu passei a noite fora e no dia seguinte minha mãe me ligou desesperada dizendo que imaginou mil coisas, o que ia dizer à polícia, como ia viver depois, e olha que eu tinha avisado. Como foi que ela ficou assim? Assistindo muito Brasil Urgente e a esse bando de apresentadores que tentam seguir a sua linha.

Não condeno o Jornal Nacional por exemplo, já que aborda diversos assuntos (não só os ruins), e perceba que no programa do Datena não é dada uma só notícia que se possa ficar aliviado.
Como se não bastasse os vídeos e manchetes tenebrosas, ainda temos os comentários sem escrúpulos do apresentador que insiste em ser intolerante com essa situação, e os avisos de "toma cuidado, você, senhora!".

Pois é, é o que elas mais tem feito, tomado cuidado... tomam cuidado e pensam besteira já que esse tipo de programação aliena da forma mais perigosa possível. É uma espécie de síndrome do pânico que o Brasil Urgente enfia nos cidadãos que o assistem, um terror da própria sociedade que limita o indivíduo a fechar-se e a ser mais individualista ainda.

Como disse o Junior uma vez: saber o que está acontecendo no mundo é uma coisa, saber o que está acontecendo na VIDA das pessoas é outra, e completamente diferente!

Um comentário:

Comentários são úteis e inúteis, faça o seu...