sexta-feira, 5 de março de 2010

10 Motivos para ver Beyoncé! [Crítica por O Globo/Comentários por Nuti]



1. BEYONCÉ é a síntese da tradição do R&B atualizada pelas regras do pop atual. Uma cantora que canta, se emociona, chega perto do seu público, sente e faz sentir. Etta, Dionne, Aretha, Tina, Patti, Gladys, Ella, Chaka, Whitney... estão todas ali, na sua frente, depois de um bom "F5".
[Esse povo todo não é da minha época, mas as músicas são babadeiras. E Beyoncé não é só uma cantora, é uma diva de verdade, porque ela não chega e canta em qualquer lugar, ela monta um espetáculo para presentear o público e arrasa, sente e vibra junto]

2. OS BELÍSSIMOS figurinos de Thierry Mugler.
[Concordo, claro. Figurinos futuristas seguindo a linha do novo álbum. Adoro aquela luva]

3. A BANDA pussy powered de Beyoncé. Totalmente composta por mulheres, a banda dá a deixa da cantora sobre seu show: quem manda ali são as meninas. Single ladies ou não.
[Original... FATO!]

4.O CORREDOR que liga o palco principal ao palquinho, bem no meio da pista. Em vez de passar por uma passarela, a cantora prefere descer do palco e atravessar lentamente o corredor, falando com os fãs que estão por ali, tocando neles, provocando reações apaixonadas. Beyoncé é diva. Mas chega perto.
[Artista de verdade]

5. A INTERPRETAÇÃO sensacional de "Halo", que encerra o espetáculo.
[Leona Lewis deve estar arrependida]

6. BEYONCÉ sempre termina o show cantando "Parabéns para você" para os aniversariantes presentes. Mas fica zangada com os que tentam enganá-la dizendo que aniversário deles. Neste domingo, ela fez uma cara de "tá boa?" para uma menina chamada Roberta, que tentou dar o truque.
[E quem não tentou?]

7. ONDE ELA tá, venta. Uma misteriosa brisa acompanha Beyoncé, minino... é uma coisa.
[Ela pode comprar turbinas, meu amorrrr]

8. A ASSOMBROSA alta-definição do painel no fundo do palco.
[Que um dia eu vou ter também]

9. AS COREOGRAFIAS vigorosas de Beyoncé. Entre elas, claro, "Single ladies", com direito a megamix das Single ladies do Youtube na telona. Ate o Obama aparece.
[São as mais gostosas de dançar]

Eu tive o prazer de conferir de perto (ou nem tão perto assim) esse espetáculo! E valeu muito a pena [To aqui fazendo inveja mesmo pra quem não foi].
Agora, o motivo 10, que não poderia faltar:

10. O BAILARINO de cavanhaque.
[Esse é o melhor motivo! See it!]


Quer mais alguma coisa na vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são úteis e inúteis, faça o seu...