terça-feira, 27 de julho de 2010

TOP 5 - Melhores séries... 2º

2º House M.D.



House (uma espécie de Sherlock Holmes da medicina) é um infectologista e nefrologista que se destaca não só pela capacidade de elaborar excelentes diagnósticos diferenciais, como também pelo seu mau humor, cepticismo e pelo seu distanciamento dos pacientes, comportamento anti-social (misantropia), já que ele considera completamente desnecessário interagir com eles.

A maioria dos episódio começam fora do hospital, geralmente contando a história dos personagens que serão a vítima no hospital. House e sua equipe normalmente iniciam o disgnóstico diferencial, ou seja, por eliminação ou quando o diagnóstico do mesmo falha nos outros hospitais. Apesar de raras, as doenças realmente existem. No início de cada tratamento, é muito frequente os médicos associarem um sintoma a uma doença vulgar como lupus, cancro ou infecção.
Às vezes, os sintomas não são bem definidos porque os pacientes escondem ou simplesmente mentem levando o Dr. House a utilizar muitas vezes a frase "Todo mundo mente" corroborando muitas vezes com a frase "os sintomas nunca mentem".

Os tempos livres de House são principalmente passados em conversas com o Dr. Wilson, o seu único e melhor amigo, em que um não vive sem o outro. Às vezes, para atingir certos objectivos, House usa-o recorrendo a desculpas e argumentos falaciosos. House conheceu Wilson durante uma convenção de Medicina em Nova Orleans que participou pouco tempo depois de concluir a sua graduação de medicina.
Outros passatempos favoritos de House são ouvir música clássica ou comercial, assistir a novelas medicinais na sua televisão portátil (que traz sempre consigo) ou ainda jogar jogos electrónicos numa consola portátil ou no quarto de um paciente em coma, ou ainda tocar guitarra eléctrica.

As semelhanças entre as duas personagens são evidentes em vários episódios da série, como o carácter psicológico que House usa para resolver os casos (bem como evitar aceitá-los) e a morada do médico (apartamento 221B, o mesmo número do apartamento de Holmes). House, assim como Holmes, apoia-se em um extremo poder de observação e dedução para solucionar os casos com que é confrontado. Outras semelhanças incluem o passatempo de House: o médico toca guitarra e piano, Holmes toca violino; bem como na dependência de drogas: House em Vicodin e Holmes em ópio. A amizade com Dr. James Wilson também é semelhante à amizade entre Holmes e o Dr. John Watson.
Algumas personagens no universo de House provêm também de Sherlock Holmes: Moriarty, o homem que atirou em House, é o nome do maior inimigo de Holmes, o Professor Moriarty.

Destaque na série para as frases irônicas e para a vida pessoal de House, que se mostra um homem brilhante mas solitário. O relacionamento com os pais e o acidente que sofreu, somada às dores que sente na perna tornaram ele, como o próprio diz, uma pessoa pior. É absolutamente fantástico quando o autor começa a dar pistas sobre o passado e o futuro do protagonista, fazendo com que nós espectadores nos apaixonemos mais por esse incrível médico.

De renome internacional, a série venceu vários prémios e foi nomeada em outros. Foi galardoada com vários Emmys para Melhor Realizador e Melhor Argumento, ambos na categoria de séries, bem como o prémio Melhor Caracterização (Maquilagem) na categoria de séries.
Em 2006 e em 2007, Hugh Laurie é aclamado melhor actor, título atribuído pelos Globos de Ouro. A série ainda venceu o Prémio Humanitas na categoria 60 Minutos.
Entre as nomeações, estão as de Melhor Actor Secundário (David Morse) e Melhor Realizador dos Emmys.
A série foi nomeada para os Globos de Ouro 2009 nas categorias de Melhor Série Dramática e Melhor Ator em Série Dramática (Hugh Laurie).

Um comentário:

  1. Nossaaaaaaaaaaaaaaa
    Eu amo o House
    ele é perfeitooo



    Amo master auhauahuaauh

    Pam Jordan

    ResponderExcluir

Comentários são úteis e inúteis, faça o seu...