quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

A diferença é bela - Cassidy Noblett

Este cara é Cassidy Noblett... quem?
Se você acompanha o blog, ele foi citado no primeiro post, e hoje ele está aqui novamente, ilustrando um post super especial num exemplo de coragem, sabedoria e libertação.
Não vou dizer nada, apenas assistam ao vídeo:



Tradução:
A diferença é bela - Cassidy Noblett

Sabemos o que está acontecendo agora e estamos conscientes que vidas preciosas estão sendo tiradas por causa da diferença. Alguns sendo gays, outros bissexuais, travestis, transexuais, lésbicas, bichas, viados... não importa como os chamem. Basicamente o mundo é diferente. Independente de tudo o que está acontecendo, o que eu sinto aqui dentro é que eu quero que vocês saibam que ser diferente é normal. Ser diferente não é algo negativo, não tem conotação negativa, apenas há beleza. Ser diferente é uma outra perspectiva de vida, te permitindo decidir coisas numa forma alternativa que as outras pessoas não conseguem. Falar diferente, criar diferente, viver diferente, provar diferente... isso é lindo. Isso é o que faz o mundo mais instigante.
Bem, não há diferenças que precisamos nos preocupar. Mas para que essas diferenças tenham esse sentimento positivo, essa coisa boa, precisamos apoiá-la. Não podemos zombar, não podemos criticar negativamente, não podemos deixá-las pra baixo, não podemos menosprezar do sofrimento das pessoas através de seus valores, seus comportamentos, suas ações. Nós temos, temos, temos que aceitar a diferença e nutrí-la, e cultivá-la.
Meu nome é Cassidy Noblett, tenho 26 anos, sou um dançarino e... sou gay. E sempre fui. Não é uma doença, não é curável, não é uma escolha. É quem eu sou, é como eu sou. e é algo que eu nunca, jamais mudarei. Eu nunca quis ser diferente do que sou hoje.
Eu espero que possamos olhar a diferença sendo equilibrada para este mundo, pois é tudo uma questão de perspectiva. Você me vê sendo diferente da mesma forma que eu te vejo sendo diferente. Não é uma rua sem saída. Não é como se existissem dez de nós que usassem shorts curtos e outros usassem camisetas. Quem se importa? Quando há dez desses e um desse, é exatamente a mesma coisa. Provavelmente um exemplo terrível, mas a idéia por trás disso, o que importa é que a diferença tem uma perspectiva. E é importante ter equilíbrio no mundo com isso.
Não mude quem você é porque você não se encaixa. E, qualquer coisa que faça, por favor, não tire sua vida porque alguém faz do que você é, do que você faz, de como se veste, do que você pensa, do que você escuta, do que você acredita, do que você cria ser menos importante do que as delas. Porque não é.Nenhum é melhor. Somos individuais, somos únicos com cada um. Espero que tudo o que possamos fazer como humanos seja alcançado e, de verdade, que seja com amor. Pois o amor é a única coisa que nos mantém humanos, que nos mantém similares - e não diferentes -, e o fato de que todos nós vivemos de amor. É tendência comum. E esse amor é tudo que precisamos dar a essas pessoas que estão passando por momentos difíceis agora. É um grande movimento que estamos fazendo, e as respostas estão sendo maravilhosas. Estão vindo de todos os lugares, desde a casa branca a residências; de pessoas, celebridades a pessoas que moram em pequenas cidades, como eu, em Carolina do Norte. Apenas fazendo que você saiba que há pessoas como você por aí e que você não está sozinho.Sua diferença será a voz do futuro, será a arte, a criatividade, a literatura, a música... Será o que a próxima geração terá aprendido de você.Por mais que isso seja chato, as pessoas estão tirando suas vidas por causa disso. O equilíbrio é que estamos tentando colocar tudo isso junto agora. E espero que façamos isso com sucesso.Espero que possamos tirar quinze minutos do nosso dia para alertar as pessoas a nossa volta que nós as amamos e sempre estaremos do lado delas.Tudo isso vai se ajeitar. Por favor, não desista. Não tire sua vida. Por favor, não sinta que o que você é ou o que você tem a oferecer que te fazem você não é belo, mesmo se as pessoas ao redor e que as experiências delas digam o contrário. É especial termos qualidades que nos diferem dos outros. E eu espero que você as cultive e permita as pessoas verem as suas qualidades e que vivenciem você como uma pessoa.O amor é tudo o que temos agora.
Não desistam.

Agora, aonde você já viu ele?


Upgrade U

Com tanta gente saindo do armário, o mundo e a sociedade nos dá uma falsa sensação de segurança, o que ainda não é verdade. O mundo tem preconceito sim, e de todas as formas, se lembram do post da Gisberta?
Mas isso não é motivo para nos fecharmos ou tirarmos nossas vidas por conta de não sermos "aceitos" numa sociedade como gostaríamos. Se imponha, viva, mostre que você é como todos os outros, com personalidade, opiniões próprias e sua criatividade.

[Créditos a Comunidade Cassidy Noblett Oficial]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são úteis e inúteis, faça o seu...