quarta-feira, 16 de março de 2011

12 de Março de 2011, São Caetano do Sul, Pronto Socorro Albert Sabin

Pode-se comparar a sala de medicamentos do Hospital Municipal Albert Sabin de São Caetano do Sul a um café. Metade dela é de pacientes que gemem ou dormem nos bancos, a outra metade é composta por um grupo incompetente de enfermeiras que conversam entre si acaloradamente, ouvindo pagode e tratando com completa hostilidade as pessoas que entram por aquela porta.
Um senhor ao meu lado estrebucha com a agulha enterrada na veia. Com a mão na mangueira do soro, ele pede que tirem a medicação e chamem o filho dele. A travesti do outro lado reclama de falta de ar, a enfermeira, sem nem olhar para ela, a manda respirar fundo e vai embora.

Enquanto isso, meu braço incha e sinto dores musculares descomunais para um simples soro. O pagode aumenta de volume, o outro senhor também toma soro com o cotovelo apoiado no braço da cadeira, todas ignorando as outras cadeiras, adequadas, e os apoios que sobram a uns dois passos de distância. Antes daquele celular maldito começar a tocar funk, meu braço chega num estado crítico e realmente sou obrigado a chamar a enfermeira e, de longe, ela pôde notar que todo o soro que eu havia tomado havia sido despejado fora da veia, causando um calombo assustador no meu braço. A infeliz não se importa tanto e sou obrigado a tomar toda a medicação novamente. Começa a música sertaneja e elas cantam e dançam, de costas para os pacientes. As mocinhas, que parecem não gostar do trabalho, falam alto com as pessoas, são estúpidas, hostis e nada profissionais. A atenção delas está voltada para o sapato que viram ontem numa loja, para o paciente da semana passada que gritou com não sem quem, para o cabelereiro mais barato ou para o esmalte da moda. Eu mesmo desliguei minha inalação depois da travesti se recuperar e ir embora sob olhares curiosos. O senhor também se foi, havia dito de supetão que estava melhor, mas desconfio que só dissera aquilo para deixar aquele inferno que chamavam de hospital. Minha vontade era essa também, já que no meu tempo havia enfermeiras enquadradas pedindo silêncio nas paredes, ora, então por que o celular daquelas "profissionais" tocavam músicas das quais ninguém é obrigado a ouvir? A saúde da cidade é quase uma balada. Demora para sair da fila da entrada, lá dentro toca música eletrônica, toca forró, mas ninguém toca a trabalhar. A parte mais cômica (para não dizer trágica) dessa história, é que o dinheiro do imposto mais alto do mundo paga o salário dessas pessoas e a reforma de um local que de bom só tem a arquitetura.

Talvez se o nosso prefeito encarasse, por um dia, a fila que se pega pra ser atendido e aguentar essa ridicularidade num pronto socorro público, as coisas melhorassem, mas ninguém quer passar por isso quando se tem convênio ou atendimento particular. Talvez, se ele não fosse melhor do que eu, estaria escrevendo esse texto no meu lugar, e estaria exposto ao risco de entrar no hospital com gripe e sair com bronco-pneumonia galopante. Mas a questão é, se temos de contar com a saúde pública, é por que nem temos tempo (lê-se dinheiro) para ficar doente, mas se a saúde pública não pode nos socorrer enquanto enfermos, quem vai? Caso a se pensar... cidade de primeiro mundo!

Este mesmo texto acaba de ser mandado para a prefeitura da cidade e para mais uns 5 jornais. Seja lá qual for a resposta, ela será postada aqui. Enquanto isso, aguardaremos em silêncio, como sempre fazemos.

57 comentários:

  1. Excelente atitude! Agora é só esperar que de algum resultado... Infelizmente só a NOSSA boa vontade (cidadãos) não vale tanto se ELES também não tiverem boa vontade :/

    Beijos!
    Patrícia

    ResponderExcluir
  2. Ta certo Ludi , já passei por isso varias vezes lá, não sei o que é pior ficar doente lá ou em casa!

    ResponderExcluir
  3. Por um lado entendo perfeitamente suas queixas e também não gostaria de passar por tal situação (pois acredite que já passei por algo semelhante) porém, acredito que você esteja generalizando e desmerecendo a todos os profissionais de enfermagem que lá trabalham. Há que se tomar cuidado pois uma, duas ou meia dúzia de pessoas não devem representar a todo um grupo de profissionais.

    ResponderExcluir
  4. EM PARTES VC ESTA CERTO!!!!
    MAIS VC TA FAZENDO UM TRAMA NO QUAL NÃO É NECESSARIO!!!
    VC GOSTARIA Q SEU SALARIO FOSSE AFETADO?? CLARO Q NÃO, PELO JEITO VC NÃO TRABALHA E FICA CAÇANDO PROBLEMAS NA SAUDE PUBLICA!!!
    SÓ PQ SCS É CIDADE DE PRIMEIRO MUNDO? NADA É PERFEITO!!!!
    SEGUE SUA VIDA VAI TRABALHA PRA VC FAZERT UM CONVENIO!!!!!

    ResponderExcluir
  5. ACHO QUE AS PESSOAS RECLAMAM DEMAIS... O PROPRIO SUS DÁ UM TEMPO MÉDIO DE ESPERA DE 5 HORAS! JÁ VÍ PESSOAS QUE MAL CHEGAM QUERER SEREM ATENDIDAS NA HORA, ENQUANTO ISSO NAUO ACONTECE NEM EM UM HOSPITAL PARTICULAR... NOS CUSTA CARO, MORADORES DE SÃO CAETANO TER QUE SEMPRE OUVIR PESSOAS JOGAREM NA NOSSA CARA QUIE AKI É CIDADE DE PRIMEIRO MUNDO! MAS COMO DISSE MEU AMIGO ACIMA, NADA É PERFEITO... SEI PQ ME INFORMEI, QUE POR SER UM PRONTO SOCORRO, NÃO SE PODE NEGAR ATENDIMENTO! SENDO ASSIM ELES TEM QUE ATENDER MORADORES DE QQ LUGAR O QUE ACABA SOBRECARREGANDO A DEMANDA DE ATENDIMENTOS... N´SO QUE PAGAMOS IMPOSTOS E ALTOS, SOMOS OBRIGADO Á ESPERAR DO MESMO JEITO OU MAIS... SE CADA MUNICIPIO FOSSSE COMPETENTE O SUFICIENTE PRA ATENDER SEUS MORADORES, ISSO NÃO ACONTECERIA AKI. MORAR EM SÃO CAETANO É CARO, PAGAMOS ALTO PRA OUVIR DE PESSOAS DE FORA FALAR MAL DA NOSSA CIDADE. E USAR "DO NOSSO SERVIÇO QUE NÓS PAGAMOS"!!! POR ISSO ACHO QUE MUITAS PESSOAS SÃO INGRATAS E RECLAMAM DEMAIS... OUTRAS INVENTAM E AUMENTAM... SE VC NAUM É MORADOR DAKI, USE O SERVIÇO DA SUA CIDADE... DEVE SER MELHOR NAUM É?.. NAUM ENTENDO PQ AKI SENDO TÃO RUIM, VENM TODO MUNDO PRA CÁ.. E PIOR.. MUITOS QUE CONVERSEI NA ESPERA.. TÊM CONVÊNIO E NÃO SÃO DOS RUINS...

    ResponderExcluir
  6. Vc já precisou ir em algum outro municipio pra saber como é o atendimento? Naum reclame de barriga cheia. Pague um convenio e acaba-se seus problemas! Pq tenho um convenio e qdo preciso espero mais de 2 horas pra ser atendido tá? babaca!

    ResponderExcluir
  7. ASSINANDO O COMENTÁRIO ACIMA.

    ATENCIOSAMENTE
    USUÁRIO E MUNÍCIPE SULSÃOCAETANENSE

    ResponderExcluir
  8. Anônimo disse...
    Realmente há casos e casos, mas antes de vc se empenhar em apedrejar ou afirmar que os olhos e atenções estavam todas voltadas para o "travesti"como vc menciona ressalto que este título é pejurativo e discriminador algo também punível por lei;creio que já é de seu conhecimento tal fato... porém gostaria de saber de sua parte ao afirmar que eram todos sem competêcia, será que o fato de estarem atentos ao paciente HOMOSSEXUAL era pelo fato deste estar em uma crise de dispinéia digo "falta de ar" e o fato do senhor referir ter recebido uma quantidade de soro com medicação toda fora da veia, estranha as pessoas que trabalham na área, pois é de conhecimentos até do mais leigo e ignorante no assunto que tal ocorrido gera uma imensa dor ao ponto de ser insuportável e estranha o seu silêncio e submissão a tal. Ao contrário de uma pessoa irritada com a sua própria dor atentou até mesmo para a música e conversas paralelas que eu mesmo já tive lá recebendo medicação fui muito bem atendido onde os PROFISSIONAIS se dão oao trabalho de até mesmo explicar qual medicação seus efeitos e cuidados que devemos tomar o que não é de praxe na maioria dos estabelecimentos hospitalares, fui atendida com atenção e alegria dos PROFISSIONAIS o que me tranquilizou durante o processo de medicação, pode ser que muitos ali não teriam o que agradecer mas eu tive pois sabia qual medicação estava recebendo e para que servia e seguido de um sorriso, também ao contrário dos outros lugares pessoas carrancudas e literalmente mal humoradas; certamente percebo em seu desabafo que seu intuito ali não era se tratar e sim apedrejar e prejudicar, um verdadeiro CRÍTICO o faz no intúito de crescimento e nao apenas denegrir .VAMOS RESSALTAR QUE SE TRATANDO DE SER HUMANO SOMOS TODOS FALHOS E PASSIVEIS DE ERRO, PORÉM A ENFERMAGEM É INJUSTA POIS UM PROFISSIONAL DESTA ÁREA NÃO PODE ERRAR,POIS SEU ERRO GERA LESÕES E ATÉ A PERDA DE UMA VIDA, POIS LIDAR COM VIDAS NÃO É A MESMA COISA QUE LIDAR COM PEÇAS DE UMA LINHA DE PRODUÇÃO.
    Até acho que sua agonia se justifica em alguns momentos , mas generalizar e achovalhar é um tanto demasiada.Tenho convênio particular o qual não é dos piores e cheguei a ficar mais de 1h e 25 mim esperando o médico que estava em procedimento de emergência e a enfermagem dos local apenas me disse a senhora vai tomar uma "medicaçãozinha" quando questionei qual e para que servia me informaram que era o médico que tinha que esclarecer que era para dor. Por tanto pode não ser o melhor SISTEMA DE SAÚDE DO MUNDO, mas seus recursos e investimentos tanto em equipamentos e tratamentos patologias "doenças " e com as pessoas pode sim ser afirmado de PRIMEIRO MUNDO SIM .
    PARE E REFLITA E UTILIZE OS SISTEMAS DE SAÚDE DA CAPITAL DE SÃO PAULO, não precisa nem mesmo ir para o interior UTILIZE OS DA CAPITAL LITERALMENTE.

    21 de março de 2011 03:38

    ResponderExcluir
  9. Parabéns NUTI.

    Atitude admirável a sua.

    Infelizmente devo concordar com você sobre a saúde de são Caetano que caminha sobre a penumbra da injustiça aos necessitados e da irresponsabilidade social.

    Há momento em que paro para pensar, isso já aconteceu comigo também em crises estomacais.

    Somente rindo para não chorar.

    ResponderExcluir
  10. Curiosamente, esse lugar "horrível" como você descreve vive repleto de pacientes vindos de todas as regiões de São Paulo e Grande São Paulo... Será que se o atendimento lá não fosse no mínimo razoável este PS estaria tão cheio???? Criticar é fácil...

    ResponderExcluir
  11. Criticar e julgar é fácil, em seu "depoimento você generaliza e denigre a imagem de todos os profissionais da enfermagem, será que você sabe pelo menos qual a diferença entre o auxiliar, técnico e enfermeiro?, Em seu lugar teria procurado a chefia de enfermagem ou direção, e feito uma reclamação citando os nomes desses profissionais envolvidos, pois seria mais coerente e digno da sua parte, agindo dessa maneira você passa uma imagem de cidadão preconceituoso para com "as enfermeiras",julgando todos incopetentes, pense e pese suas palavras, pois os profissionais que não participaram desse episódio, podem se sentir ofendidos e com sua imagem denegrida, movendo ação criminal contra você. Todos os pacientes tem direitos, mas devem saber reclamar, a sua forma de reclamar foi baixa,sem mérito algum, pois voce passa uma imagem de pessoa preconceituosa. Tome cuidado para não ser processado.

    ResponderExcluir
  12. Tenho certeza que sua finalidade não esta sendo criticar construtivamente e sim querer aparecer e para tal é mais fácil colocar uma melância no pecoço ou um vestidinho decotado , mas prefiro sugerir que vc amadureça e abra seus olhos realmente e observe todos os benefícios que esta cidade oferece a vc e a nós moradores ou não; que muitos hospitais particulares não disponibilizam. Vamos comparar e deixar de ser ridiculo ... utilize os serviços de outras cidades e do estado em geral depois venha bancar o ridículo em falar mal da nossa cidade, seria eu o primeiro a falr caso não soubesse da qualidade de serviço prestado neste HOSPITAL, esperiênciaprópria " MEU PAI TEVE TRÊS DERRAMES E FICOU INTERNADO DURANTE 98 DIAS E NÉM SE QUER UMA ÚNICA FERIDA NO CORPO POR FALTA DE CUIDADOS, EXAMES, TOMOGRAFIAS , ULTRASSONS, CATETERISMO TUDO QUE HOUVE NECESSIDADE E GRAÇAS AOS ESFORÇOS CARINHO E ATENÇÃO DE MÉDICOS ENFERMEIRAS AUXILIARES ADMINISTRATIVO MEU PAI SE RECUPEROU E TEVE MAIS UM ANO DE VIDA TOTALMENTE COM QUALIDADE E EM UMA OCASIÃO DE LAZER NA ZONA LESTE ELE TEVE UM NOVO EPSÓDIO DE DERRAME E FICOU TRES DIAS EM CIMA DE UMA MACA SEM EXAMES COMPATÍVEIS POIS A TOMOGRAFIA NECESSÁRIA SOMENTE APÓS 4 DIAS PARA REALIZAR.

    Portanto antes de falar, veja .
    e digo mais antes dos governantes acrucifar os funcionários deveria agradecer o empenho de cada um, afinal se não fosse a garra e determinação de cada um não existiria extrutura moderna e arrojada que venha funcionar satisfatóriamente, pode não ser o melhor hospital do mundo mas certamente não é o pior.

    ResponderExcluir
  13. na semana passada cheguei ao ps com dores apos passar pela triagem aguardei por mais de duas horas para ser atendida pelo medico,retornei a triagem indiguinada a pessoa que me atendeu foi muito grossa,estupida e descutimos muito e havia uma outra do lado dela atendendo um senhor pediu para que eu me acalmace e que elas não tinhao culpa da demora,ai entao eu sai de la chorando e muito nervosa,moral da historia os medicos demoram para atender e quando chegamos na enfermagem ja estamos a ponto de esplodir e descontamos em quem não tem nada a ver,uma enfermeira foi estupida e a outra calma e até muito gentil mas eu não quis saber e sai chingando,uma não tem que pagar pela outra até gostaria de me desculpar com a outra e agradecer e que ela seje sempre assim infelizmente não sei o nome dela mas se ela ler vai saber quem sou eu foi no plantão a noite obrigada

    ResponderExcluir
  14. acho que reclamar é direito de todos e melhorar é dever da direção,meu pai ficou enternado no ps,o atendimento foi otimo mas quando chegamos no quarto que ele ficou achei um desrespeito muito grande pois não tinha cama o suficiente para os pacientes eles estavao em macas e um colchao muito duro queria ver se o senhor prefeito gostaria de ficar em uma maca a noite toda e o pior os banheiros em reforma tendo que usar em outro lugar e esse lugar com camas quebradas e um otimo espasso para utilizar e acomodar os pacientes que estao amutuados uns aos outros é muito descaso com o ser umano pergunto eu onde está a diretoria deste lugar que não ve isso?

    ResponderExcluir
  15. Lucas voce não está errado de tudo mas generalizar um ps todo acho um grande erro de sua parte,la tem muitas coisas erradas como por exemplo a demora no atendimento medico,a sala de medicação que é pequena e a demora do atendimento na mesma,mas temos que ver como um todo o pq disso,ja cheguei a ver 3 enfermeiras se matando de trabalhar sozinhas e com muita fivha na porta e não ter lugar para por o paciente,acho que o nosso prefeito ao em ves de ter fechado o ps antigo e abrir este o correto era manter os dois pois não importa se vem pessoas de outro municipio pois eu mesmo ja fui trasferido dai do ps para outro hospital em São Paulo se for pensar por esse lado então nos de São Caetano do Sul não podemos usar em outro municipio,o mais certo a fazer é colocar tudo em um papel e verificar onde está o erro se é na enfermagem que sempre leva jumbo ou na administração que so sabe cobrar

    ResponderExcluir
  16. Devemos que praticar nossos direitos do cidadão como somos obrigados a exerçer nossos deveres.
    Se um serviço público não presta o serviço devido,é seu direito reclamar,agora se você deixar de fazer por que um ou dois daqueles prestadores não mereçem você vai estar negligenciando o seu direito,voce pode citar nomes mas as vezes isso não é possivel especialmente se você esta no hospital,quando o que mais se quer é sair de lá.
    Ficar criticando quem exerçe seu direito e ficar de braços cruzados não me parece ser o mais correto.
    O que percebo é que infelizmente a maioria das pessoas com sua suspeita benevolência estão ajudando a manter nosso sistema público o que é.
    Você tem meu apoio e minha admiração.

    ResponderExcluir
  17. lendo a resposta do prefeito referente ao acontecido fico feliz que vc teve uma resposta verbal quero ver na pratica pois palavras ditas se acabam, escritas permanecem,quanto ao salario abaixar ou almentar por meritos isso não existe pois em um concurso pulplico não se pode diminuir salario e até mesmo clt,mandar embora somente por justa calsa que não é o caso pois existem fatos piores onde o funcionario apenas muda de unidade e não só de enfermeiras mas tambem medicos,policiais,prefeitos etc... pois neste mundo tem muita podridao,vc tem todo direito de desabafar mas deveria falar somente a verdade pois acho ou melhor tenho certeza de que tem um certo exagero de sua parte e não se gabe pelo prefeito ter ligado em sua casa na politica tudo acaba em pizza

    ResponderExcluir
  18. As pessoas não fazem e quando um faz criticam ou até duvidam,impressionantemente triste.

    ResponderExcluir
  19. acho que o prefeito tem um emprego pra vc!!!!
    vai fazer teatro na praça em scs!!!!!
    quem sabe lá alguem te joga algumas moedas pra vc pagar um convenio e assim poder desfrutar dele!!!!!

    vagabundo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Os profissionais que tiverem sua imagem denegrida entrarão com processo contra essa baixaria.Será feita uma denuncia ao Ministério com representação. Pare e pense no que está fazendo.

    ResponderExcluir
  21. ACHO MELHOR VC NEM APARECER LÁ PELO JEITO ACHO Q VÃO TE MATAR!!!!!!!! DE ALGUMA FORMA!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.....

    ResponderExcluir
  22. Acho que você quer se aparecer.QUE REDÍCULO,CRESÇA.

    ResponderExcluir
  23. parabéns meu querido, vc conseguiu o que queria né?!?!?!?chamar a atenção ,nem deveria estar escrevendo nesse blog ridículo e deprimente de uma pessoa sem carater algum ,mas não aguentei e tive que mostrar a minha indignação de tudo o que vc escreveu, claro vc conseguiu uns dias de glória que não vai durar muito tempo,pois não se esqueça que o ano que vem é ano de eleição ,então eles farão tudo para conseguir voto ou vc tá achando mesmo que vai ser amigo íntimo do prefeito?, vc é uma pessoa digna de dó ,e claro um "artista" sempre fantasia muito e foi tudo isso que vc fez porque se vc realmente estivesse doente e precisndo de cuidados você não estaria tão atento na conversa dos outros ,pois quando estamos doente isso é o que menos importa. você deveria agora arrumar um emprego descente para pagar um convênio, mas nunca se esqueçendo de que a pessoa que tem talento,capacidade,profisionalismo e principalmente dignidade não precisa prejudicar ninguém pra conseguir um reconhecimento

    ResponderExcluir
  24. NOssa querida!!! vc estava tão preocupada com a conversa das funcionárias a respeito do cabelereiro,do sapato,da manicure,etc e claro o travesti foi ponto chave pra vc, que o que vc estava sentindo mesmo???????Há já sei cólica menstrual ne flor?!?!!!! isso é coisa de quem não tem o que fazer e vai no p dá piti tirando a vez de pesso que estão realmente precisando que não era o eu caso .
    se fecha flor!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  25. OI Lucas quando vc conseguir aquele emprego em uma peça de teatrode S C S que vc vai tentar conseguir com o prefeito no dia do café que vc vai tomar com ele ,que foi toda essa a sua intenção, vou fazer questão de denegrir a sua imagem assim como vc fez com as profissionais de enfermagem, vai ser lindo ver vc se ferrar assim como ez com algumas delas.
    HÁ e não se esqueça que quanto mais alto se sobe ,maior é o tombo estou esperando ansiosa por esse dia!!!!!

    ResponderExcluir
  26. Vc é um ridículo de última categoria,queria ver vc aguentar 12horas por noite fazendo o que esses profissionais fazem,e acredite vc ou não fazem por amor...acorda pra vida desejo a vc então um bom plano de saúde,e que nunca vc precise desses profissionais porque se algum dia isso acontecer vaselina na sua veia é pouco rsrsrsrsrsrsr!!!!!Seu trouxa seu preconceituoso e idiota,vc tem problemas com a sexualidade seu enrustido!!!!Se eu fosse vc nunca mais aparecia nesse lugar porque se vc aparecer pode ser a sua última vez vivo rsrsrsrs,como vc é otário e ingrato,sabe aonde vc vai morrer?NUN HOSPITAL PÚBLICO CHEIO DE FERIDAS COM UM MONTE DE BICHO,FEDENDO,SEU IMUNDO,VC NÃO MERECER NEM RESPIRAR SEU OTÁRIO!!!!TRABALHA COMO ELES.... VC NÃO AGUENTA MEIA HORA,LIMPA MERDA,AGUENTA BEBADO,AGUENTA PESSOAS INÚTEIS DO SEU NÍVEL PRA VER O QUANTO É BOM,MAS AGRADEÇO SEU COMENTARIO,ISSO SÓ SERVIU PRA VC PASSAR VERGONHA!!!!As outras pessoas conhecem o carater dos profissionais vc é um intruso,portanto seu churume cale a sua boca porque vc vai para com um processo enorme e VAI MORRER NO SUS!!!!

    ResponderExcluir
  27. As coisas boas ou ruins acontecem em nossas vidas de acordo com que fazemos, ao criticar a profissão do outro, trazemos isso p/ nós, toda ação tem uma reação e uma conseqüência, vc é jovem e vai aprender isso. Infelizmente da pior forma, vai sentir quando um diretor disser olhando em seus olhos. - vc é pessimo ator. Pimenta nos olhos dos outros é refresco. Nunca se esqueça que humildade faz crescer, e a ignorância andar para traz. Tenha uma ótima semana, cuidado para não cuspirem no seu prato.

    ResponderExcluir
  28. Liberdade de expressão não dá direito de denegrir a imagem das pessoas, assim como você paga seus impostos e todos os munícipes de são Caetano também, os profissionais da enfermagem também pagam, e muito bem pagos, o que também não dá direito de usuarios jogarem isso em suas caras, isso também é punível por lei, pois seria assédio moral, e se alguém julga pagar seu salário pode denegrir sua imagem?, agredindo verbalmente ou humilhando publicamente, isso é crime quando ofendemos alguém em público ou não.Existem coisas que não devem ser discutidas em blogs, pois pessoas que possuem credibilidade geralmente não expoem seus problemas em site, blog etc..., pois nessas paginas existem pessoas de todos os perfis,sinceras, honestas, mentirosas, falsas, desonestas,oportunistas, ambiciosas, e até mesmo preconceituosas, etc..., Na verdade existem muitas coisas erradas,e que não é conveniente ser discutida em publico por questões éticas e moral.

    ResponderExcluir
  29. Falaram '' comparado a tal hospital blá blá...'' não tem essa de comparado. a verba que o prefeito ganha para administrar SCS é a mesma que de Santo André, SBC sendo que SCS é um OVO! o aluguel de um 'quarto e cozinha' aqui, é o valor de uma casa grande em Santo André. é que as pessoas se conformam com pouco, e falam que por ser de ''graça'' o serviço está bom, porém, não tem que estar bom, precisa ser exelente pelos valores dos impostos e outros serviços que pagamos para morar aqui! agora, você trabalha suas doze horas diárias, trabalha de fim semana, paga 3 reais num ônibus que não faz um percurso nem de 40 minutos e tem de se conformar e achar bom um serviço ridiculo que nada mais é que OBRIGAÇÃO da prefeitura manter exemplar?! e não vejo problema nenhum em generalizar à partir do momento que eles trabalham em equipe. não querem ser punidos pelos erros dos outros, eles que se policiem para que isso não aconteça, desliguem o pagodão e vão trabalhar direito, aguentem sem reclamar os bebados, e doentes como foi citado, pq foram eles mesmos que escolheram essa profissão! pq equanto vcoês pacientes estão aí reclamando de uma atitude mais que justa do Lucas sentados na sala de espera ouvindo FUNK, o prefeito está tomando chá no Albert Einstein! ;*

    ResponderExcluir
  30. a crítica enfermagem de plantão,deveria pedir desculpas e não ficar ameaçando um cidadão que exije seus direitos,tudo isso só confirma sua razão Lucas,conte comigo.

    ResponderExcluir
  31. Ô gente BURRA!!!! Funcionários ridículos!!!!
    A obrigação de um enfermeiro é CUIDAR BEM E MUITO BEM, senão muda de opinião. Quer dizer que a enfermeira vai me tratar mal pq ela trampa 12 horas e tem que aguentar gente de outra cidade???? Ah... medíocres, faça mil favores!!! LUCAS, não abaixe o seu grito, vc está COBERTO de razão! Conheço mta gente (incluindo eu) que já passei poucas e boas... a última: tomei uma injeção de dipirona (mal aplicada) que após 3 meses ainda dói e criou calosidades na pele... maravilha!

    ResponderExcluir
  32. Muda de profissão coitadas!

    ResponderExcluir
  33. Funcionário púnlico é tudo folgado, tem mais é que se foder mesmo!

    ResponderExcluir
  34. lucas, vc é ridiculo. ainda vai estar em seu leito de morte e quando olhar pros lados verás um monte de gente de branco cuidando de vc. vc ainda vai precisar e muito dos profissionais da saúde.vc é um pobre coitado que não tem dinheiro pra pagar um convenio ou vc entrou no hospital errado seu convenio não é o albert ainstein e não o albert sabin? kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  35. Vocês são pobre de espirito, apoiar essa baixaria, são pessoas do mesmo nível desse cidadão,pobre de espirito, ignorantes, sem cultura, e sem educação.

    ResponderExcluir
  36. Esse blog Vai ser denunciado, e acabará essa palhaçada.

    ResponderExcluir
  37. Só para acrescentar, ninguém é obrigado a ter convênio, ganhando bem ou não, os impostos tem que nos garantir tudo que nos é por direito.
    E dizer que ele é "vagabundo" por ser artista é a maior ignorância que já vi! Ele não falou mal da profissão de vocês e sim da forma que agiram enquanto estavam trabalhando, que garanto que por mais que o trabalho dele seja "uma diversão" não quer dizer que não seja levado a sério.

    Patrícia

    ResponderExcluir
  38. Lucas !

    De acordo com Art. 147 CP - Ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave e é crime.! è direito se imprimir todas estas ameaças e fazer um boletim de ocorrência, pois este tipos de comentários postados em seu blog causam indiretamente uma impressão de resposta de alguém que se ofendeu, ou por estar na profissão ou por ter cometido o suposto erro. como este comentário abaixo

    "Anônimo disse...
    lucas, vc é ridiculo. ainda vai estar em seu leito de morte e quando olhar pros lados verás um monte de gente de branco cuidando de vc. vc ainda vai precisar e muito dos profissionais da saúde.vc é um pobre coitado que não tem dinheiro pra pagar um convenio ou vc entrou no hospital errado seu convenio não é o albert ainstein e não o albert sabin? kkkkkkkkkkkk"

    Hoje é muito fácil através de investigações sabermos quem está postando estes comentários, a tecnologia nos permiti rastrear o PC, mas aconselho a vc fazer um boletim na delegacia, pois "pessoas" responderam se algo acontecer contigo ou sua familia !

    E se as mesmas forem encontradas sofreram uma ação de dano moral, e além de "ferradas", vão sair falidas, pois estão blasfemando contra vc, falando mal de sua profissão,e pelo jeito estão bem ofendidas com o seu protesto, porque será ?

    Lucas,

    Foi direito seu como cidadão comum tentar diminuir este tipo de negligência, e conforme artigo 5º - v da CF - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato; IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença; Conheço pessoas que também publicaram tal descaso em jornais. A falta de equipamentos cirúrgicos, erros em farmácias dos postos e fora o descaso de todos, a imparcialidade do serviços social a tão famosa "Assistência Social", que deverias e chamar "DESISTÊNCIA do social" ! Não é novidade para ninguém o que está acontecendo em relação a erros cometidos em hospitais,principalmente nos hospitais públicos.

    Se o Prefeito está sabendo disso, peça proteção a ele ! isto e muito sério !




    abraços !

    ResponderExcluir
  39. LUCAS MEUS PARABENSS....
    É ISSO AI....
    TEM FUNCIONARIO QUE QUER COÇAR E GANHAR DINHEIRO...
    AINDA ACHO QUE FALTA PROFISSINAIS MAIS QUALIFICADOS..
    POIS UNS TRATAM AS PESSOAS COMO ANIMAIS.. E ISSO É RIDICULOOO
    ESSA PESSOAS QUE ESTÃO FALADO MAL DE VC NÃO SABEM O QUE ESTÃO FALANDO...

    PARABENS MAIS UMA VEZ... E VAMOS ABRIR A BOCA SIM.. PARA DENUNCIAR ESTAS COISAS QUE SÃO RIDICULAS!!!



    LIBERDADE DE EXPRESSÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!


    BJOS ANA!

    ResponderExcluir
  40. TODOS OS QUE APOIAM ESSE LUCAS AQUI SAO RIDICULOS E TEM O MESMO CARATER DELE

    ResponderExcluir
  41. todos que apoiam as efermeiras que escultam música alta demonstrando total desrespeito pelos seres humanos DOENTES e ainda por cima, vem AMEAÇAR um cidadão que como qualquer outro paga impostos e tem o direito de bom atendimento independente de convênio, são totalmente ignorantes e burros!

    ResponderExcluir
  42. sem cultura e sem informação e funcionário que esculta FUNK E PAGODE no horário de serviço! num PS o que é pior! pobre de espírito é funcionário preguiçoso que AMEAÇA cidadão por exigir seus direitos.

    ResponderExcluir
  43. Se esse blog sair do ar, vamos fazer um protesto na porta do hospital!
    Ninguem te nada contra o os enfermeiros em geral , só temos que protestar coisas erradas que acontecem,sendo no pronto socorro, atende facil,prefeitura, ou qualquer que seja!

    LIBERDADE DE EXPRESSÃO!

    ResponderExcluir
  44. Nao sei quem é pior, os que crticam ou os que o defendem, parem pra pensar, e todos nos sabemos que ambos foram errados, cirticar o modo que ele teve de se expressar n vai mudar em nadinha, a merda ja foi feita, e é ate bom, pelo menos o povo acorda e trabalha direito, e ameaça-lo???? isso é digno de um profissional, ameaça-lo de morte??? estao loucos????? ai prova mais ainda q sao baixos ignorantes e que se esqueceram pra que serve a enfermagem.
    com relaçao a ele: Lucas a demanda de pcte em SCS aumenta gritantemente, o espaço fisico de ps n esta comportanto mais o numero de atendimento, n temos espaço para colocar mais nada, eu no seu lugar falaria isso p o prefeito tb, para ver se ele arruma isso e q aumente os salarios de todos os profissionais da saude de scs, q se vc n sabe é o MENOR do ABC, e cidade do primeiro mundo??? isso é conversa, elas recebem uma miseria pelo q passam e sao obrigadas a ouvir, muitas ja foram ate agredidas verbalmente e fisicamente, e o seu prefeito proibiu abrir BO contra desacato aqui em scs vc sabia??? elas n tem defesa nenhuma so cobrança de todos os lados, e semrpe a culpa é da enfermagem, os medicos n atendem a culpa é da enfermagem, o banheiro entope a culpa e da enfermagem eles GENERALIZAM.

    ResponderExcluir
  45. Então manda uma carta VC pro prefeito!

    ResponderExcluir
  46. Desacato a funcionário público é crime.
    Segundo o Art. 331, desacatar funcionério público no exercício da função ou em razão dela.Pena: Detenção de 6 meses a 2 anos, ou multa.
    Em várias repartições publicas, nas esferas Municipal, Estadual e Federal, há cartazes com essa Lei. O municipio que proíbe os funcionários de abrirem boletim de ocorrencia , logo então estaria desrespeitando esse ART. 331 do Código Penal Brasileiro.Seria o caso da Prefeitura de São Caetano do Sul?
    O fato é grave, e merece atenção dos Órgãos competentes que precisam atuar para coibir esse tipo de caso.
    Em São Caetano há muitos municipes com educação admirável, pessoas dignas, etc...
    Porém algumas pessoas utilizam da grosseria e força bruta, intimidando, humilhando, agredindo e utilizando palavras de baixo calão com os funcionários.

    ResponderExcluir
  47. pelo que li e reli até agora,vejo que o lucas estava apenas desabafando porem de um modo errado pois ofender a classe de enfermagem ou qualquer outra não é certo ,mas revindicar por um atendimento melhor e diguino é justo,as pessoas que respondem a este blog algumas falam bobagem mas como quem tem boca fala o que quer... na vida é assim mesmo,enquanto vcs estao se ofendendo o principal que é nosso PREFEITO está muito bem eu sou da ENFERMAGEM e não tenho vergonha de dizer pois como em todas as areas de trabalho existem meia duzia de pessoas que infelizmente erram e tenho certeza que tudo isso está servindo de lição a todos,porem se for para insultar uns aos outros o melhor a vazer é repensarem em tudo que está sendo posto e escrito neste blog,muitos não sabem o que falam e aproveitam da cituação, o ps de scs não é ruim apenas falta espaço visico,e teria que ter continuado com o ps antigo pois a demanda é muito grande,quanto a ouvir musica existe um hospital onde eu trabalho que temos um programa de musicaterapia e que está ajudando os doentes a não entrarem em depreção po tanto não critique o que não conhecem quanto o atendimento se la foce tão ruim muitos não iriam la mesmo sendo o unico da região ao em vez de voces ficarem perdendo tempo em escrever bobagens e que não vao ajudar em nada,mande para o prefeito com ideis novas e boas para o bom crecimente de suas cidade e melhora na area da saude sem prejudicar ninguem

    ResponderExcluir
  48. DESABAFANDO: Prezado Nuti e demais pessoas: em todas as profissões existem bons e maus profissionais.É seu direito protestar porém, gostaria de que vc tb postasse em seu blog ou divulgasse as constantes agressões físicas e verbais que os profissionais de saúde sofrem por pessoas que acham que somos obrigadas a passar por tal humilhação. Não há como controlarmos as atitudes e impulsos dos seres humanos. O salário que recebemos não é você quem paga mas sim eu mesmo com o suor de meu trabalho e olha que pelas humilhações e pelo tanto que produzo, ainda acho que o valor recebido não é proporcional, pois tb pago impostos como todos. Mais uma vez, faça uma pesquisa, coloque um jaleco e trabalhe uma semana na área da saúde,atendendo a pessoas de todos os níveis e verá como é complicado e quantas humilhações você passará. Quando escolhi essa profissão, escolhi com o coração e não me arrependo em nenhum momento. Vou continuar me dedicando e trabalhando como sempre faço a muitos anos e gostaria que TODOS entendessem de uma vez por todas que um não pode pagar pelo que outro fez e que nõs não somos obrigados a receber humilhações ou sermos agredidos, difamados, ridicularizados ou sermos tratados com nomes pejorativos e vulgares como venho presenciando nos últimos tempos...

    ResponderExcluir
  49. Vc`s podem reclamar o quanto quiserem,mas garanto pra vcs de um modo geral,que aquelas pessoas,que trabalham na medicação ou na observação ou uti enfim,são profissionais excelentes.Todos tem defeitos e qualidades.duvido que alguns de vcs ou todos ja não deram mancada no serviço e foram chamados atenção,porem não é justo por causa disso vcs desmerecerem aqueles profissionais que tanto fazem por vcs,e como vcs devem saber,ou não porque não interressa pra vcs saberem o quanto são mau remunerados.
    não vou entrar no questão da acusação até porque estava la no dia mas não vi o acontecido, porem tenho certeza que a historia foi aumentada e bastante,e por isso muita gente foi prejudicada sem merecer.quando tiver um reclamação sobre alguem, pegue o nome do profissional,dia do acorrido e faça a reclamação contra o profissional mas sem Sensacionalismo.SE NÃO ESTIVEREM CONTENTES,VÃO LA NO HELIOPÓLIS OU OUTROS HOSPITAIS ( SEM DESMERECER OS OUTROS HOSPITAIS E SEUS PROFISSIONAIS) PARA VCS VEREM A DIFERENÇA NO TRATAMENTO E NO ATENDIMENTO DO PRONTO SOCORRO ALBERT SABIN SCS. DEIXO MEUS PARABENS A ESTES PROFISSIONAIS QUE SÃO TÃO DEDICADOS COM SEUS PACIENTES PORQUE ESTES NUNCA SÃO LEMBRADOS.

    ResponderExcluir
  50. Bõa Tarde !
    Concordo com vc que na area da saÚde existem pessõas não comprometidas com o que fazem mas com todo respeito que a sua pessõa mereçe vc "É UM PERFEITO IDIOTA".A saúde de são caetano precisa ser melhorado com certeza que sim,mas a saúde ai fora esta 1000 vezes pior.Quando somos tratado mal em algum setor no seu caso o da saúde sua obrigação como usuario seria reclamar, porem sitando nomes porque nem todos os funcionarios da saude tem o mesmo comportamento dos que te atenderam os mesmos foram anti éticos.Assim os funcionarios que são comprometidos com o local que se trabalha foram penalizados por chefias incompetentes e despreparadas,mas não goze com a repercução que a sua reclamação teve e nem com a resposta que vc teve do nosso exelentissimo senhor prefeito ele é politico ! Eu como funcionario da prefeitura de SCS da area da saude comprometido com o serviço e com os pacientes que ali atendo vou rezar para que vc necessite de um atendimento fora do nosso municipio e que vc seja bem atendido como não foi no nosso Albert Sabim por profissionais anti éticos.(ME CONTE COMO FOI ATENDIDO). Wender Charles !

    ResponderExcluir
  51. Esse atendimento que recebeu é sem dúvida o mesmo que receberia se fosse a algum hospital particular... ...senão pior... ...com a única diferença de que as pessoas de uma unidade privada não têm a liberdade (velada) de expressarem-se. Digo isso, porque não são apenas doze horas de trabalho na maioria dos casos: são 24h, 36h (seguidas), e sabe por quê? A prefeitura de SCS é a que menos paga dentre os municípios da região e, inclusive, São Paulo, onde vc ficaria algumas boas 4h, ou mais, esperando para ser atendido em consultório. Exames então? Dias e mais dias. Como conseguinte, essas pessoas precisam de jornadas duplas ou triplas para poderem compensar suas despesas mensais com família, alimentação, transporte, saúde (profissionais de saúde também ficam doentes). É de seu total direito queixar-se quando não se sentir satisfeito. Aliás, poderia-nos fazer a gentileza de conversar com o prefeito (já que, como você, muitos outros sentem-se íntimos dele) para que os profissionais fossem melhor remunerados, e pudessem ouvir suas músicas em outros ambientes, onde realmente pudessem se divertir, ao invés de acumular funções e trabalho para garantir a sobrevivência. Claro que é contraditório o que relatou. Lá não é lugar para isso. Então sugiro, caro amigo do prefeito, que vc dê uma volta pelas áreas administrativas e públicas da prefeitura e observe (demosntrou-se exímio no assunto, ainda que fosse tão excruciante a dor que estivera sentindo)os óculos Armani, os sapatos Prada e Manolo Blanc, as bolsas Channel 2.55, os silicones que tomam mais espaço nas diretorias do que em seus centros de fornecimento. Enfim. Nesse caso, daria toda a razão para você, porque nesses pequenos lugares, onde certamente não esteve, é que acontece mesmo o samba do crioulo doido. Os SEUS impostos podem estar virando outros e outros impostos, bem maiores do que os que você paga, caso seja munícipe.
    Se você é empregado, empregador, ou simplesmente bem orientado, deve saber que existem níveis hierárquicos aos quais recorrer.
    Quanto à travesti, diferente do que foi comentado, não é termo pejorativo, é fato! E esse tão cidadão tanto quanto você e eu, esteve internado em uma unidade do complexo hospitalar; e, conveniente ou não dizer, foi tratado como gostaria, com o nome que adotou para sentir-se "aceita" na sociedade hipócrita em que vive.
    Por oportuno, já que é tão amigo do prefeito, converse com ele sobre a tal "revitalização" dos hospitais da cidade, um dos quais está com 2 alas de 2 andares interditados: o problema? Risco de desabamento. Enquanto outro bem bonito está sendo construído bem em frente, aumentando esse risco e, pasme, colocando em risco todos os pacientes e funcionários que encontram-se na UTI principal do complexo. Quer prioridade? Converse com seu amigo prefeito e convença-o a parar de distribuir netbooks para alunos de ensino fundamental(que talvez, sequer venham a conseguir escrever algo com letras cursivas um dia), peça para ele parar de fazer obras eleitoreiras em vias e praças públicas, dentre tantas outras barbaridades, e apele para que ele pague melhores salários e invista em bons treinamentos aos funcionários.
    O Primeiro Mundo meu caro, está às suas vistas, uma pena vc não ter visão de raio-x para enxergar onde estão os verdadeiros e bárbaros desencontros de valores e falta de Ética e Moral.

    ResponderExcluir
  52. Este mail trata-se de uma reclamação do Atendimento do Pronto Socorro, ontem levei minha mae LOURDES RODRIGUES BELOTTI, de 71 anos , estive la as 14.30hse ela apresentava sintomas de pressão alta, dor no peito, fomos atendidos as 17hs, isso porque ela teve um desmaio no aguardo, o qual aconteceu o atendimento, saimos de la por volta das 19.45hs, um descaso com os idosos, por favor faça um melhor atendimento pois trata-se de de uma cidade modelo, o ocorrido foi filmado e pode estar neste momento nos canais de TV. Peço as autoridades providencias, por outro lado bom do hospital e a medica Dra. GRAZIELLE LORENZINI , uma otima medica, que mais parece um Anjo naquele Hospital, por favor agilizem o melhor atendimento, dois medicos para os aposentados e tres medicos para os demais. Senhores trata-se de seres humanos, que estao indo la debilitados, quase sem saude para enfrentar aqueles funcionários sem capacidade profissional perante o ser humano,

    Obrigada

    ResponderExcluir
  53. MAL AGRADECIDOS...VCS SÓ RECLAMAM!!! VAO TUDO SE LASCAR!!!! É MUITO FACIL SÓ CRITICAR, SE TIVER 50 MÉDICOS, VCS COM "DOR NA UNHA/ DOR NO FIO DE CABELO" SUPERLOTAM DE QQ FORMA, NÃO MERECEM UM PINGO DE RESPEITO MESMO...POVO MAL EDUCADO, FOLGADO, ARROGANTES. ANTES FOSSEM MALTRATADOS MESMO.LÁ É UM PRONTO SOCORRO E NÃO UMA CLINICA, ENTENDERAM OU PRECISA-SE DESENHAR? SABEM O QUE SIGNIFICAM EMERGENCIA?. VCS MESMO NÃO SE RESPEITAM, NEM RESPEITAM IDOSOS... SEMPRE QUERENDO PASSAR NA FRENTE POR UMA DORZINHA DE GARGANTA, MESMO QUE TENHA UM IDOSO HIPERTENSO PRA SE CONSULTAR! PRA ISSO EXISTEM POSTOS DE SAUDE E UBS'S. VOCES MESMO QUE COM MANIA DE DOENÇA E REI NA BARRIGA QUE TORNARAM LÁ UM LUGAR INSUPORTAVEL E DE GDE ESPERA. PENSEM .. POVO ANALFABETO (QUE COMEM PORCARIA E QUEREM ARROTAR PERU) ACORDEM E TENHAM BOM SENSO. MERECEM MUITO MENOS DO QUE TÊM!SE VCS TIVESSEM O BOM SENSO DE USAR O SERVIÇO QUE TÊM, NÃO TERIAM QUE ESPERAR + DE 5 HORAS PRA SEREM ATENDIDOS! AS VEZES APARECERM PESSOAS QUE Á MAIS DE 4 OU 5 DIAS ESTÃO COM "ALGUMA COISA" E SÃO RELAXADOS, DEPOIS É MUITO FACIL CHEGAR LÁ E QUERER ACELERAR. LÁ NÃO É IGUAL PASTEL. MAS SAIBAM... DEPOIS QUE O SHOPPING ABRIR, O MOVIMENTO CAIRÁ... HAHAHAH E SABEM PQ?... PQ SCSUL NÃO TEM MUITA OPÇÃO DE DIVERSÃO. NOSSO HOSPITAL DE EMERGENCIAS VIROU ATRAÇÃO... ONDE PACIENTES CHEGAM RINDO E COM + DE 3 ACOMPANHANTES COMO SE LÁ FOSSE ALGUMA BALADA... LOGO VCS TERÃO O SHOPPING PRA PASSEAR, QUE É LUGAR DE GENTE FINGIDA E FRESCA IGUAL MUITOS DE VCS. AE SIM, PACIENTES QUE "REALMENTE PRECISAM DE ATENDIMENTO" NÃO VÃO TER QUE ATURAR A DEMORA POR CULPA DA FALTA DE BOM SENSO DE MUITOS AE! #TÁFALADO

    ResponderExcluir
  54. na minha opniao as medicas e um bando de filinha de papai e nao ta nem ai as auxiliares de enfermagem trabalha pra caramba e ainda e mau vista moro em sao paulo mas ja estive no hospital nao tenho nada a dizer sobre as auxiliares quem nao tem educacao sao os medicos q nen olha para os pacientes mas um dia eles vao cair numa cama tambem ninguem escapa

    ResponderExcluir
  55. Nossa fica claro que essa turma de empregados do prefeito não aguenta uma critica, vão lá se tratar então, mas aí não vale né? é sujo....

    ResponderExcluir
  56. Tomara que a segunda dama não seja eleita, assim vão todos embora....

    ResponderExcluir

Comentários são úteis e inúteis, faça o seu...