quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

E mais um Big Brother Brasil...

E mais um infeliz dia estreia o grande reality show da tevê brasileira, que nem brasileira é, o Big Brother Brasil!

Mais uma vez nossa cabeça vai ficar cheia de papos sobre esse assunto, capas de revistas com notícias bombáticas, fofocas, manchetes, fotos compremetedoras, e títulos que visam a degradação humana gratuita, sendo exibida em rede nacional em um horário que é chamado de "nobre". Todo mundo comentará sobre esse lixo tóxico, em todos os lugares as pessoas vão te perguntar, questionar, debater e ae pele do seu rosto vai descer cinco centímetros por minuto escutando sobre isso!

É com você, agora, telespectador do maior circo de horrores da televisão atual, onde o público nacional espera por confusões, brigas, puxões de cabelo, gays afetados que são enfiados no programa pra sujar ainda mais a imagem desse pedaço malvisto da sociedade, travestis que são mandados não se identificarem pra ver quantos homens conseguem pegar, socos, murros e tapas liberados, joguinhos apresentados para criar intrigas logo no primeiro dia de casa e toda aquela baboseira da qual já não aguentamos mais ver durante esses longos onze anos! Minha vida se iluminara quando eu soube que o décimo seria o último, mas a Rede Globo jamais tiraria do ar uma coisa que fez tanto sucesso.

Acéfalos a parte, aqueles que veem de camarote a novela da vida alheia, sugerindo soluções, discutindo relações, bem certo que esquecem de sua parte no mundo para discutir a de outros, que estão engaiolados na tela da televisão, postos em julgamento todas as noites. E ainda, Pedro Bial tem a coragem e dizer de boca cheia que eles são "heróis", neste ponto tenho de concordar com Luís Fernando Veríssimo: Heróis são milhares de brasileiros que sequer tem um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir, e conseguem sobreviver a isso todo santo dia. Heróis são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna. Heróis são inúmeras pessoas, entidades sociais e beneficentes, ONGs, voluntários, igrejas e hospitais que se dedicam ao cuidado de carentes, doentes e necessitados (vamos lembrar de nossa eterna heroína Zilda Arns). Heróis são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada há um ano atrás pela própria Rede Globo.

Não há mais o que discutir! Cultura, educação, informação, conhecimento, estímulos, criatividade, realmente estão bem do lado de fora da casa, ou, como diria o próprio apresentador, a cultura de massa colocou o que realmente presta no paredão, e ele foi eliminado de nosso horário nobre!


Fecha a conta e passa a régua que eu vou me drogar!

2 comentários:

  1. Sensacional! Com tantos problemas que enfrentamos no mundo inteiro, ainda há pessoas que se preocupam se "fulano" vai conseguir passar na prova de resistência para não correr o risco de ir para o paredão e sair do programa! E em novelas acontece a mesma coisa, e sinceramente, quem gosta disso são pessoas fofoqueiras que AMAM cuidar e falar mal da vida alheia... Que tal lermos um livro? ^^
    Patrícia

    ResponderExcluir
  2. ler um livro também ja é demais rsrs, mas é vero que bbb é foda de engolir, agora sei por que não comemos fezes kkkk

    ResponderExcluir

Comentários são úteis e inúteis, faça o seu...