quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Por que REJEITAR o Cristianismo e seu Deus?

Não é mais um texto polêmico do Nuti or somethin'... é apenas um texto interessante que encontrei na comunidade do orkut e gostaria de dividí-lo com vocês.
Não faz sentido?


Por que rejeitar o cristianismo e seu deus?
Porque o deus cristão é tirano e egoísta.

Porque ele "se sacrificou" pela humanidade para nos sentirmos culpados e sermos obrigados a venerá-lo "para todo o sempre". A jogada mais suja que uma mente maléfica poderia criar.

Porque ele nos deu instintos animais que devemos ao mesmo tempo negar e rejeitar para não pecarmos e ofendê-lo. Sem sentido.

Porque ele representa dependência e quer ser o déspota rei de tudo e de todos.

Porque ele mente. Se perdoa, não deveria haver condenação nem inferno eternos para se vingar dos que não o obedecem. Se ama o homem, o deixaria ser realmente livre para fazer o que quiser e não ao contrário, o limitando com suas leis caducas.

Porque promove a intolerância, violentando outros povos que não o seu, gerando ou servindo de apoio a preconceitos contra negros, homossexuais, mulheres.

Porque é uma grande mentira. Uma mentira cruel que domina a mente dos ingênuos. 21 mai Freedom
Porque serviu como base para destruir outras culturas e demonizar outras religiões e outros deuses. O deus cristão é mesquinho, quer toda a humanidade ajoelhada apenas a seus pés. Não admite concorrência ou ao menos tolerância de outras religiões. Ele quer destruir todos. Ele é o único Santo, TODO o resto é o Mal!

Porque deseja ser o Alfa e o Ômega, o Altíssimo, o Todo-Poderoso. O homem é uma reles criatura que lhe deve tributos, amor, clemência, perdão; para conseguir os seus favores (e também não ser condenado ao fogo eterno).

Porque apesar de ter criado todo o universo e todas as coisas que existem, nega que a maldade seja criação sua, mas apenas das suas criaturas. Ora, então ele não é o criador de tudo! Então existem outras forças criadoras! Algo criou o Mal, mas é mais fácil atribuir a sua culpa as suas criaturas.

Porque ilude os ingênuos com uma promessa eterna que não pode cumprir! Por ser uma criação da mente humana, os malditos que criaram essa religião enganaram as pessoas para apenas se tornarem conhecidos e adquirirem poder!


___________________________________________________________
"O homem crente é necessariamente um homem dependente...
Ele não pertence a si mesmo, mas ao autor da idéia em que ele acredita."
E eis o maior inimigo da humanidade: sua própria insegurança.

Créditos a comunidade NOVA ERA - 2012.

Um comentário:

  1. Wow! At last I got a webρage from where I be
    capаble of actually obtain νaluаblе infοrmatiοn conceгning mу stuԁy аnd knοωledge.


    Нeгe is my web blog - payday loans

    ResponderExcluir

Comentários são úteis e inúteis, faça o seu...