sexta-feira, 9 de abril de 2010

Conto de Fada - parte I

Dona Vaca chegou na Kero-Kero e perguntou se o Sr. Rato estava esquematizando de dar comida para o Jabuti.
Nota: Dona Vaca trabalha para Dona Esquilo e para a Tia Vespa, que têm um problema muito pessoal com o Jabuti, por isso não querem alimentá-lo, e como o Jabuti é um animal abaixo dos outros animais, pode ser oprimido, mandado e desmandado por elas. Já o Sr. Rato, que tinha um certo apreço pelo Jabuti, também estava a mercê de Dona Vaca, Dona Esquilo e Tia Vespa.
Kero-Kero, que vira a situação, dissera que não, pois o Sr. Rato não conseguira a comida nem pra si próprio. Dona Vaca então mugiu que se o Sr. Rato estivesse dando comida para o Jabuti, ele ia se ferrar. Kero-Kero não disse nada, então, Dona Vaca prosseguiu dizendo que ia verificar se o Jabuti estava recebendo comida do Sr. Rato.
E então, a Courier apareceu naquele lugar e resolveu abrir o bico num protesto contra toda aquela papagaiada! Pois quando o Núcleo De Convivência dos Miseráveis Jabutis foram explanar sobre a diversidade, a Courier botou a boca no trombone e denunciou toda a diretoria do NCMJ, colocando a si mesma em risco, maaaaaas, o que podia acontecer? Ela era contratada do Sr. Rato na explanação sobre a diversidade, e na condição de personagem deixou a história com sua bandeira cravada no palco da explanação.
O que aconteceu é que a Dona Vaca, a Dona Esquilo e a Tia Vespa estavam acima de tudo e de todos, e usaram de seu poder para calar a boca de todo mundo, meeeenos de um fruto da arte. Então o pobre jabuti, que até então andara negando outras formas de alimento, colocou sua cabeça no casco, pois seu orgulho impedia-o de ganhar prêmios de consolação. O que todos esperamos é que ele não morra de fome, pois elas perderiam mais uma pessoa no seu NCMJ. Não adiantaria substituir aquele jabuti, não adiantaria substituir ninguém, pois, assim como tantos outros jabutis que haviam perdido, as três, principalmente a Dona Vespa, perderiam mais e mais. E o poder que exerciam sobre os outros cairiam nelas mesmas.
Veja então o que aconteceria:

Tobí continuedii...
Fecha a conta e passa a régua que eu vou encher a cara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são úteis e inúteis, faça o seu...