terça-feira, 27 de abril de 2010

5 Motivos para (pelo menos) admirar Lady Gaga

Quando surgiu uma doida cantando "Can't read my, can't read my, no he can't read my poker face... blá blá blá", eu logo pensei: WTF?


E então vi aquele "Juuuust Dance, gonna be okay, da da doo doot-n"e então só gostei da droga da hora em que ela cantava e não o computador!




Logo menos, Paparazzi chegava aos meus ouvidos, sem nem saber quem era, eu gostei muito da música, mas quando fiquei sabendo que era aquela a tal da Lady Gaga quem cantava já achei uó!


Alimentei um preconceito grande no começo, porque todo mundo (meeesmo!) ouvia essa desgraçada, falava dessa desgraçada, amava essa desgraçada. E quem era ela?
Os clipes fascinantes tomaram forma mesmo em Bad Romance, quando ela realmente mostrou a que viera! Por isso estou aqui... eu não sou fã devoto dela, nem amo demais, mas seus singles são ótimos e suas músicas excelentes. The Fame Monster é um dos 10 melhores álbuns que eu já ouvi, por isso vou citar 5 motivos para admirá-la, já que fazer você gostar delaseria desumano:

1- Loira, diva, na moda e com singles 1#'s!

2 - Mais que isso, ela era a artista que todos estavam esperando; quando as pessoas estavam cansadas de ver e oubir as mesmas coisas, surge uma cantora esquisita e legal demais.

3- Ela mantêm aquela coisa antiga da dancinha em grupo, mas seus clipes são geniais simplesmente pelo fato de serem estranhos, e até diabólicos. E quem não se empolga em ver uma monte de gente dançando igual?

4 - Gaga não tem medo de ser feia, de parecer esquisita e não se importa com os "não gosto dela porque é estranha". Ora... não seria Lady Gaga se não fosse bizarro. Essa loucura faz dela uma perfomer única.

5 - Ela é contemporânea, FATO. Pra mim esse é o principal motivo. Partir do esquisito, e até do feio é sensacional e faz dela o diabo da moda. Afinal, não pe todo dia que se vê por aí alguém matando o namorado eletrocutado, cobrindo-se com uma capa de urso, vestindo fita de isolamento, usando um chapéu e um penteado em forma de telefone, protegendo-se do sol com óculos do Mickey Mouse ou de cigarros acesos, e com um raio pintado no olho.

O single Telephone veio na época em que eu já gostava da Lady Gaga. Não só porque a Beyoncé aparece, mas pela música que é eletrizantemente slowly, o clipe mais Quentin Tarantino que eu já vi, e pela narrativa muito bem executada para uma história boba.







Agora esqueça que você odeia a Lady Gaga pelo que vê e pense numa cantora que faz isso tudo. Não reclame, pois estavámos mesmo precisando sair da mesmice... parece que nunca estamos satisfeitos!
Arrasou...

2 comentários:

  1. O bom é que se vocc for gay, vocc nem precisa desses cinco motivos, é lei gostar de Lady Gaga!
    ^^

    Naty!

    ResponderExcluir
  2. É imposivel não gostar da Lady Gaga ela é otima e eu concordo com a naty se vc for gay nem posta essas merda

    ResponderExcluir

Comentários são úteis e inúteis, faça o seu...