sábado, 31 de março de 2012

Hora do Planeta (e Casseta!)

Hoje aconteceu mais uma "Hora do Planeta", uma hora "contra o aquecimento global" em que ficamos uma hora com as luzes apagadas...
Mas o que será isso? Um protesto, uma intenção ou uma perda de tempo?
Não consigo enxergar muito sentido numa ação como essa, aonde estão as atitudes concretas para contribuir com um mundo muito mais leve que este?
Pois nego que fuma e taca a bituca na rua, não tem moral pra apagar a luz e falar de aquecimento global! Depois de um dia frio, um banho de chuveiro quente demorado, se a correria manifesta, o primeiro pensamento é comprar um carro, se a árvore atrapalha a sua janela ou a fiação, retira-se, e ainda que o mundo ameace explodir, fica mais fácil construir um abrigo subterrâneo a pensar em algo pra que isso não aconteça.

Assembléia não resolve nada, de boa intenções há ditados populares e, já que não teremos distrações alimentadas pela energia elétrica, por quê não pensamos um pouco mais enquanto o corpo está no escuro pra tirar a cabeça do breu, ao invés de ficar na internet do celular ou só apagar a luz da sala?

3 comentários:

  1. Às vezes me pergunto a mesma coisa: até que ponto somos e estamos conscientes dos problemas?! Quando é que começamos a mudar nossos maus hábitos?!

    ResponderExcluir
  2. Idéias todos tem, ações é que faltam, ridiculo apagar a luz durante uma hora, não faz sentido algum. A massa é burra e hipócrita e acha que está fazendo bonito em apenas falar sobre aquecimento global e sustentabilidade, qdo na verdade essa mesma pessoa joga lixo na rua, desperdiça água e nunca conseguiria viver sem luz elétrica!

    ResponderExcluir
  3. De fato, não adianta nada durante uma hora fingir uma 'preocupação global', e em todo o resto da vida agir como um desvairado né =/

    Gostei, segue de volta lá e dá uma comentada?
    www.luliskd.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comentários são úteis e inúteis, faça o seu...