segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Desde que o coringão esteja ganhando...!

Os maiores otários do mundo são os fanáticos por times de futebol. Brigam por um time que toma decisões sem o consentimento deles, tem jogadores que agem e ganham de acordo com o consentimento deles próprios e ainda compram e são comprados sem o consentimento daqueles que não precisam dar seu consentimento pra nada!

Se o trabalhador tem algo é a fé pelo time, time que o leva a gastar voz, energia e dinheiro com um clube que não faz nada pelos torcedores que não seja a arrecadação de mais consumidores de seus produtos, audiência, ingresso e defensores assíduos de um mesmo mercado apenas com ramificações. Pão e circo.
Parabéns ao trabalhador que esquece do salário que ganha (ou que NÃO ganha), esquece da marca da cerveja à mesa, esquece da roupa que veste, das pessoas à volta (esquece até que são pessoas) e esquece inclusive sua ideologia, tudo para sofrer por um bando de porcos que não sabem nem ler e escrever direito, mas que ganham mais que o gerente da empresa em que você trabalha e ainda larga o time do coração por um salário maior e melhores condições de "trabalho".

Vamos torcer pelo time e largar os problemas maiores... quem se importa com a falta de moradia, com os preços abusivos das coisas básicas, com a exploração assalariada, com a desigualdade e a falta de bom senso própria? Quem se importa com a educação, com a saúde ou com o fato de presos terem melhores condições de quem trabalha? Maaaaaaas, ta tudo bem, desde que o coringão esteja ganhando...!

Um comentário:

  1. É bem assim que acontece mesmo... Pessoas se importam mais com o jogo do domingo do que com qualquer coisa que realmente interesse.

    ResponderExcluir

Comentários são úteis e inúteis, faça o seu...