sábado, 5 de novembro de 2011

Sem alter egos...

Esse negócio de alter ego bagunçou meu cérebro, se tornou mais da metade de mim e de repente eu já não o controlava mais. No meio da confusão eu não sabia mais quem eu era, repeti padrões velhos, padrões idosos, padrões dos quais eu me propus a matar e pouco fiz. Tentei a naturalidade, mas ela veio forçada, me revoltei, chiei, chorei, desanimei, desenergizei... eu era quase que totalmente um nada, um corpo de carne sem alma própria, somente sensação e palco. Mas um palco não prazeroso, um palco em que eu vagava depressivo e depreciado. Não produzi, não exigi, não encarnei.

Cheguei a duvidar de mim, do meu eu, de quem eu era, do que eu fui e até do que sou...

Consumi tudo que não fosse eu e, que ironia, me mascarei até o rosto pesar e cair no chão, quebrando a minha cara, e logo eu que há tanto luto contra máscaras pessoais e alheias.
Talvez eu esteja me libertando e sendo eu de fato, sem alter egos, egos inchados, egos miseráveis ou ilusões. Do mais, acredito ser só um garoto de 19 anos em crise existencial que, egoistamente, passou a vida glamorizando o próprio existir. Agora, sem ilusões, sem bolhas ou zonas de conforto, procedo buscando a minha realidade e a realidade do mundo e das pessoas tentando, em vão, não me abalar com nada e, ainda em vão, tentando felicidade constante, perpétua e igual.

Quem diz "seja você mesmo" à outra pessoa, não tem noção do que esse conselho representa!

5 comentários:

  1. Isso é muito relativo!
    Eu mesmo e eu.


    http://blogfunfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. na boa eu acho esse negocio de alter ego uma puta frescura ¬¬
    mas quem sou eu pra julgar né

    ResponderExcluir
  3. Nossa... quantos de nós não "glamourizam" o próprio existir, não é mesmo? Lendo o que escrevestes, me identifiquei em alguns trechos. A gente se esforça para se amoldar a uma definição aceitável de nós mesmos, e depois de um tempo esse esforço fica demais.. essa representação fica insustentável...
    Adorei a última frase:
    "Quem diz "seja você mesmo" à outra pessoa, não tem noção do que esse conselho representa!"

    É a pura realidade.
    Seus textos são ótimos!

    ResponderExcluir
  4. Confesso que nunca pensei em tanta coisa assim...
    Só sou eu mesma e mando todo mundo tomar no fiofó... e conto aquela piada de portugues...

    ResponderExcluir
  5. muito bom o conteudo do blog
    provasetrapacas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comentários são úteis e inúteis, faça o seu...