sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Até que o mundo gire ao meu redor...

O mundo é uma péssima influência para a pureza da alma. Percebi isso hoje, às 1:24 da manhã, enquanto, deitado em minha cama, revisitava tempos em que eu fora feliz e sabia bem disso.

O problema são as pessoas, influenciadoras do comportamento e influenciáveis por natureza.
Notei que, com o passar dos anos, tenho me achado erroneamente menos hipócrita, menos humilde, mais irritado, menos feliz, mais racional, menos verdadeiro, menos paciente, mais orgulhoso e mais uma vez menos humilde, não para com os outros, mas comigo mesmo. Schopenhauer tinha razão ao dizer que a humildade é uma hipocrisia, ele também devia ter horror pela não-verdade.

No todo, acredito quer o passar dos anos me deixou mais desacreditado...
Me pergunto se todas as pessoas são assim, encucadas com o mundo e principalmente consigo mesma...

O texto com certeza ficou individualista, mas eu vou passar a bola pra quem ta lendo: você é assim também ou eu preciso de um psiquiatra?

7 comentários:

  1. ucas eu já tinha visitado seu blog e achado super legal, principalmente o post sobre a legalização da maconha o qual eu tinha comentando quando fiz minha visita, concordo mais uma vez com você nesse post e realmente as coisas que acontecem no mundo são coisas que boa parte da vida nos leva para caminhos não tão bons ;/
    Parabéns mais uma vez pelo blog e depois da uma passadinha no meu...

    http://www.noindoevindodoinfnito.com/

    ResponderExcluir
  2. O mundo por si só é uma má influência para qualquer pessoa, mas é assim mesmo precisamos saber dar com essas coisas, como cantou Gonzaguinha: "Viver e ter a certeza de ser feliz...". Só para isso ainda vamos rebolar um bocadinho então basta tentar ser vc mesmo.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. O que mais me chamou atenção no seu texto foi a questão mesmo da "felicidade", compreendo perfeitamente o que vc colocou sobre a influencia e etc, mas acredito que principalmente a FELICIDADE depende muito mais de nós! De como vemos cada coisa...
    E nós por sermos críticos e muito racionais, acabamos deixando com que isso nos impeça de ver a beleza que há nas coisas mais simples, pequenas e as vezes "mal feitas" mas que foram as melhores coisas que aquela pessoa podia ter realizado!
    Essa é a minha opinião!
    Saudade de passar por aqui ^^
    Um beijo Nuti

    Patricia

    ResponderExcluir
  4. Todo mundo é assim, Lucas. :-) Pelo menos os que têm o estranho e não muito difundido hábito de pensar. De pensar-se, especialmente. Todos os que se pensam acabam se duvidando, encucam necessariamente com a influência do mundo sobre si e vice-versa. Todos os que se pensam refletem, sobretudo, sobre o mais simples e mais esquecido, que é o que estamos fazendo de cada dia, afinal de contas! Aproveitamo-los ou deixamos que as circunstâncias se aproveitem e abusem de nós? Beijos e sucesso no blog!

    ResponderExcluir
  5. todo mundo é assim msm
    Mas o mundo de hoje tá realmente muito diferente do que esperavamos ou gostariamos

    ResponderExcluir
  6. Não! Você não precisa de um psiquiatra. Assim como muitos analisa e o subjetivo e tira conclusões que o deixam cogitante. =)

    ResponderExcluir
  7. Até eu sou assim!Gostei do blog, e estou seguindo!
    Me segue?
    http://jessyautorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comentários são úteis e inúteis, faça o seu...