segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Porque a maconha não é legalizada

A sociedade está afogada no que dita a mídia e a indústria. Cada vez mais as pessoas estão sendo condicionadas a aceitar o que a INDÚSTRIA quer. Somos, portanto, consumidores treinados.
O cigarro tem uma indústria, aliás, o cigarro tem diversas indústrias. O que vende por aí é o cigarro de filtro vermelho, o branco, o de cravo, o de de menta, o forte, o fraco, o light, o de dois sabores. Aí vem o adesivo pra parar de fumar, a pílula, os remédios do pulmão, o tratamento pra parar de fumar, os remédios, os remédios e os remédios.
A bebida alcoólica tem diversas indústrias também. Tem o rum, o gin, a vodca, a tequila, a cerveja, o saquê, o absinto, o vinho, o whisky, os licores, cidra, o champagne, a cachaça, o vermouth, a grappa, os remédios para o fígado, o tratamento pra parar de beber, os remédios, os remédios e os remédios.

Tudo isso movimenta a indústria e o governo. Empresas de cigarro e bebida pagam um imposto altíssimo por estarem sendo vendidos em todos os lugares, NUNCA vão proibir o cigarro e o álcool, NUNCA vão falir essas empresas e ainda eliminar dinheiro de imposto, portanto, NÃO vão legalizar e maconha tão fácil porque não tem indústria! Você compra a maconha e paga imposto pra quem?
Não é interessante pro sistema vender a maconha como uma coisa que não faz mal à saúde porque a maconha não paga imposto!
Está mais do que provado que o cigarro mata, o álcool mata, e vão continuar matando. Pro sistema também é interessante ter trabalhadores que bebem, pois a bebida aliena o homem, não o leva a pensar, coloca-o em estado de transe e o faz acordar no dia seguinte com o cérebro explodindo. O cigarro tem substâncias absolutamente tóxicas que levam ao vício, o que alimenta empresas como a Souza Cruz e as fármacas.
A maconha abre a mente e coloca o homem em estado filosófico, alterando o sistema nervoso, causando relaxamento e alívio de dores. Ninguém morreu por uso de maconha, ninguém matou por uso de maconha e o mal que ela faz está associada ao excesso, como tudo que existe no universo, afinal, tudo que é usado em excesso faz mal.
Neste caso, o sistema vai marginalizar os usuários e pintar a pior cara que conseguirem da maconha, tudo porque eles não sairão beneficiados com a compra e a venda da planta. Desde sempre a maconha é mal vista. Pessoas que ganham dinheiro vendendo a "droga" só fazem isso por não dispuserem da mesma condição social que você que está lendo este texto. Se a sociedade fosse igualitária, não teria porque ganhar dinheiro de uma forma considerada suja, pois ninguém precisaria disso!

Agora, esqueça todos os preconceitos sobre a maconha que foram colocados na sua cabeça e pense: não faz sentido?

9 comentários:

  1. Concordo plenamente com vocês Lucas. A cada dia eles saem dizendo por ai que a maconha mata, que a maconha é porta de entrada pra outras drogas, que maconha é a causa da violencia, mas nunca vão legaliza-la realmente, pode até em um futuro um tanto distante regulamenta-la mas legaliza-la nunca, até porque eles não vão perder dinheiro e querendo ou não o governo é o que mais arrecada com a maconha marginalizada, querendo ou não muitos dels estão por tras do trafico, oque é lamentaval ;/

    To te seguindo, me segue la também ;D

    http://noindoevindodoinfinito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ilícitas ou lícitas, são drogas...
    Cigarro e bebida também deveriam sofrer mais regulamentação e rigor no controle. Não tenho "preconceitos" com a maconha, só não me faz a cabeça. Mas concordo que o álcool é bem pior.

    ResponderExcluir
  3. "o mal que ela faz está associada ao excesso, como tudo que existe no universo, afinal, tudo que é usado em excesso faz mal"

    Concordo com tudo Ludi.
    Belo texto.Parabens.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom!!

    www.sem-nozes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. nunca pensei por esse lado, mas de qualquer forma ainda não tenho uma opinião formada...

    ResponderExcluir
  6. Mas só não é cobrado taxas em cima da maconha porque é ilegal. A Holanda é um exemplo de país que mudou sua forma de agir com as drogas, la as empresas que se sustentam da maconha pagam seus impostos. A partir do momento que a maconha se torna legal, empresas irão querer pegar sua fatia no bolo, e então, pagarão impostos.. continua ilegal que não trás dinheiro de impostos, pelo contrário.

    ResponderExcluir
  7. Cara,Parabéns * - * Um dos melhores textos sobre a Legalização da maconha que ja vi na internet !

    ResponderExcluir
  8. O exemplo da Holanda é inadmissível. Enxerga-se uma Holanda de 10 anos atrás, na onda da liberalização das drogas. Hoje, há um trabalho político fortíssimo de reversão desta realidade. O país havia se tornado alvo de 'turismo narcótico', a criminalidade aumentou - país superou até mesmo a taxa de homicídios de países considerados muito violentos, como os Estados Unidos e hoje gasta-se uma fortuna com propaganda e tentativas de convencimento para o não-uso da maconha, principalmente. Hoje, a população holandesa está descontente com essas medidas liberais adotadas no passado, pois elas criaram uma expectativa ingênua de que a legalização manteria os grupos criminosos longe dessas atividades, o que provou-se inverdade. Pesquisas mais atuais mostram que 67% da população holandesa é, agora, a favor de medidas mais rígidas. Para a ONU, a experiência realizada nos Países Baixos fracassou. Segundo um informe da Organização, nenhum dos objetivos pretendidos foi alcançado. E o que é ainda mais deplorável: a Holanda herdou de sua lenidade uma seqüência de problemas de difícil solução. Como, por exemplo, o fato de que atualmente cerca de 15% da população de 12 ou mais anos estejam escravizados ao vício. Não apenas da droga permitida, a maconha, mas de outros entorpecentes ainda mais pesados. Qual o significado desse percentual? Nada menos do que 600 mil holandeses viciados, principalmente jovens. O que representaria para o Brasil semelhante percentual? Uns 24 milhões de vítimas das substâncias entorpecentes. Repensem os argumentos e a realidade brasileira antes de sair jogando informações, ainda que queiram racionamente debater.

    ResponderExcluir
  9. A maconha abre a mente hahahhahaha Realmente todos os Cannabianos são gênios e detentores das maiores reflexoes da humanidade!

    ResponderExcluir

Comentários são úteis e inúteis, faça o seu...