quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Cara Estranho

Somos todos seres mascarados, fingidos e com dificuldade de viver... se você não é assim, por favor, pule este texto e veja a Copinho Produções... falo de profundidade, algo que parece ter se extinguido das pessoas.
Não sei onde anda a sinceridade, onde anda a verdade, estamos sendo enganados o tempo todo por pessoas casa vez mais mascaradas, que ocultam a própria infelicidade e só reclamam do que não tem importância, do que ninguém liga, só falam de sua vida e tem ouvidos fechados para outras bocas.
Um sorriso e um "tudo bem" resolvem toda a situação, mas que importa? Ninguém lhe pergunta "tudo bem?" querendo realmente saber se ta tudo bem ou não. E se a outra pessoa começar a falar, pronto, ela vai ser taxada de resmungona!
Ouvimos tudo superficialmente, não analisamos os fatos, achamos as pessoas fáceis e a vida corriqueira. NÃO! A vida não pode ser corriqueira, eu não quero a vida corriqueira, comum, normal, igual...

Perdi a fé no homem, perdi a fé na vida e penso seriamente em acabar com tudo isso, em fugir desse planeta que eu pareço não me encaixar, e não falo com máscaras, pelo contrário, estou tentando me desfazer delas, mas parece que é impossível sobreviver sem ser FALSO como todas as pessoas são! Não falso no sentido de falar algo e pensar outra, mas no sentido de viver superficialmente, aceitando o que ta bonzinho, galgando a razão de existir no "de boa".

Todo mundo diz que é de bem, ou que é irredutível, que é foda, todo mundo espera ser aceito, ainda quando finge não se importar com isso. Vai ver estejam todos querendo viver uma vida ilusória retratada em todos os lugares, pois, na minha opinião, a vida é como um grande perfil de Orkut, onde você mostra a sua melhor cara, exclui seus defeitos, e se faz poderoso... por outro lado, vamos levando a vida com a barriga, de qualquer jeito, chorando a morte de quem se foi e lamentando o governo de quem está.

Porque um homem não recompensa o outro, ao invés de ficar buscando suas próprias recompensas em cima daquele?

Estou tentando desenrolar este nó, nesse momento, e a sensação que tenho é que a "busca" nunca vai terminar, e não venha me dizer que esse é o barato da vida, o barato da vida é a cannabis e a hipocrisia é não conhecimento!

Falo DESTE tipo de cara, o cara estranho:

Você muda você?

9 comentários:

  1. Fato!!! mascaras .. isso que me incomoda muito.
    temos que mostra de fortes quando estamos fraco!!!
    Quando estamos triste temos que mostra que estamos alegres.
    Não pedimos mais colinho, não demostramos que gostamos mais de alguém por que é sinal de fraqueza amei o blog .
    E estou seguindo foi prazer

    ResponderExcluir
  2. Concordo em tudo. Mas não quem todos são assim todo o tempo.Abs!

    ResponderExcluir
  3. Esse texto mostra a pura e dura verdade!
    Vivemos usando máscaras. A humanidade parece estar em uma crise de superficialidade, tudo tem de ser embalado para consumo rápido: carreira, amor, família, metas, sucesso. Hoje em dia a gente deseja, "tudo de bom" para as pessoas, mas o que é esse "tudo de bom"? É síntese ou preguiça de pensar?
    Quando é que a humanidade vai voltar a ver além da superfície? Além do que os olhos podem ver?

    ResponderExcluir
  4. Tem um conteúdo psicanalítico por trás dessa história toda que vale a pena investigar!!!
    Seu blog é sempre bom. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com seu pensamento amigo !
    otimo blog

    http://meeninasmulheres.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. "No one can see you cry"..
    Infelizmente somos escravos do que a sociedade possa pensar.


    arenasaude.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Cara hoje em dia o egoismo é que destroi o homem, a competição é muito grande, as pessoas estão cada vez mais amarguradas, parabéns pelas palavras, gostei do conteudo do seiu blog mas eu mudaria o layout para um mais agradavel

    www.mundomuitotosco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. "Houve um tempo em que os homens em suas tribos eram iguais/ veio a fome/e então a guerra/ prá alimentá-los/ como animais/ e não houve tempo em que o homem/por sobre a terra/ viveu em paz/ desde sempre tudo é motivo/ prá jorrar sangue cada vez mais/ O homem é o lobo do homem" (Pitty - O Lobo)

    ResponderExcluir
  9. Moço super show teu blog!!
    Legal seus posts!!

    ResponderExcluir

Comentários são úteis e inúteis, faça o seu...