segunda-feira, 11 de abril de 2011

1 Ano, 1 Mês e 6 Dias de BLOG DO NUTI aêêêêêêê!!!

Aniversário do blog passou a exatamente um mês e seis dias e só hoje me dei conta! HUHASHSAHUSAHUAS...
Esperei fervorosamente por esta data e trago um post especial para matar a saudade do que passou e para trazer notícias do que virá!

A forma/fôrma do blog apareceu durante um estudo de clown/palhaço, onde discutiu-se sobre ego, super ego, infra ego e alter ego, pois todos os temos (Viva FREUD!) e então a ideia de criar um blog todo escrito pelo meu alter ego surgiu de uma necessidade de me expressar.


ANTES

O blog se iniciou no dia 5 de Março de 2010 quando eu ainda trabalhava no Massei! O primeiro post era, claro, sobre a Beyoncé e sua turnê I Am... World Tour, onde Jornal "O Globo" fez um crítica bem humorada e eu, em meu alter ego, Nuti, comentei essas críticas.

Só que o alter ego mesmo ainda não estava lapidado nas páginas do blog, ele vinha aos poucos, à medida que eu mesmo ia entendendo meus pensamentos e atitudes. E então as situações em que eu o ouvia foram postadas, como em Eu e o Alter Ego X A Crente Fanática, Situação, Como dar Pinta [Especial da Natalie] e em Teresúrula - A Bruxa da Secretaria. O primeiro mês rendeu. Propaganda da minha própria empresa, resenhas sobre Harry Potter, homenagem ao álbum de Beyoncé, minha opinião quanto a religiões, inspiradas pelo espetáculo ETNOS - Uma Viagem Cultural Através da Música e do Movimento, ainda em cartaz, prostestos, matéria sobre ressaca, um post de uma amiga e um matéria interessante, discutida na sala de xerox, sobre os fatos que denunciam seu amigo gay!


Daí pra frente muuuuita coisa rolou, coisa que revelava muito do meu eu a quem lia. Crítica de disco, artigos de opinião, protestos, desabafos, homenagens, imagens, vídeos da Copinho Produções e comentários do cotidiano vivido por mim by alter ego. Houveram momentos em que o blog desacalerou:


Aos poucos os assuntos foram se recuperando, e então foi criado a Piadinha do Mês, o TOP 5 - Melhores Séries,



que se estendeu até o mês de Agosto do mesmo ano, e o quadro delicioso:





Protagonizado pelas mulheres e homens de conteúdo admirável que, em seis edições, embelezaram as páginas desse blog com tudo aquio que a natureza NÃO lhe deu nem em permuta!


Elaine Solteirona na Pista, Maiara Pão-Com-Leite, Mortícia Adelícia, Creuza Leveza, Estela Primavera, Soraia a Fada, Márcia Baleião, Martina Rogers, Ana Paula Vergão, Paulina Vitamina, as irmãs Andréia e Paula daSilva, Mário-de-Atrás-do-Armário, Marcinho da Furada e os emos Srtº Marquito Fofuxito S2, Sr. Fuck Me Gaga e Srtº Ronandré mandaram seus perfis e frases preferidas para o Blog o Nuti e entaão abri o quadro para você que procura conteúdo e "que tem a frase 'Beleza não se põe na mesa' nessa sua cabecinha insana"!


Inspirado em ETNOS, entrou no ar o quadro "Pergunte Pra Tia que a Tia Responde", durando 2 míseras edições (poorque era ruim!), junto com o "Vivendo Num Mundo Globalizado", onde Patrícia e Gabi não conheciam Madonna ou não sabiam que Michael Jackson fazia parte do Jackson 5! Veio então o post histórico da Máquina de Xerox:


Nesse ínterim surgem Frank e Alejandro, extensões do ego que se relacionam com Nuti e comigo mesmo enquanto meu cérebro registra situações que valem a pena ser postadas no blog. Aí veio a nostalgia, as expressões de todos os egos, mais posts da Laka, dicas de discos, vídeos engraçados, diário de sonhos, fim do Etnos, fim dos quadros, textos irônicos, filosóficos, revoltados e indignados, curiosidades, politicagem, informação, notícias bizarras e até um manual de como lidar comigo! Fui pra matemática astrológica, pra mais piadinhas e tirei outro recesso:




Voltei com energias repostas, que logo seriam sugadas por um relacionamento conturbado que virou novela aqui no blog. Posts emblemáicos por aqui: Manual de Como Namorar um Bad Boy, O Que Fazer ao Terminar o Relacionamento, Caso Curioso: Crime no Parque da Xuxa, Fé No Homem, Correntes Mortais, e o post que mudaria de fato irreversivelmente a história desse blog: Confissão. À partir desse dia, não enxerguei Frank, ou Alejandro, ou Nuti... estava mais pra mim mesmo que pra qualquer outro. Mas eu ainda não estava totalmente ferrado! O fim do ano de 2010 foi bombando em posts de Fatos da Década, Espíritos Ambulantes e Corpos Enterrados (um conto baseado em fatos reais), o mistério da conta iamamiwhoami do Youtube, Simpatias de Ano Novo, comenadas por mim (claaaaro!), a estreia de mais um vídeo da Copinho Produções e um release do meu ano maravilhoso.


No começo deste ano, o blog estava absolutamente saudosista, filosófico e com uma outra cara do que fora naqueles tempos em que comentar MEU cotidiano de maneira engraçada era o foco. O Blog do Nuti, de variedades, sempre manteve o mesmo layout, mas muda conforme meu eu. Este post fala tudo:



Mas se teve uma coisa que me deixou frustrado foi o post No que resultou a soma: Johnny Depp + areia falsa + dançarinas com maracas + Mortícia Adams + música russa + bate forte o tambor...!!! HASHUASHASHSHUUSAUHAS.


Aí a emoção tomou conta do blog, a minha rotina havia ficado mais poética e meu coração voltava a bater dolorosamente apaixonado! O post A Vocês... é um dos que eu mais gosto, assim como Medo da Solidão. Mas é no Quem é Ele que descubro de fato quem é o meu outro eu, em uma Era em que eu estava no auge da minha paixão pela vida, numa miscelânea de sensações e situações. Drogas, loucuras, textos e mais texos me ajudaram a amenizar o que eu sentia e o blog era meu conforto diário. E como ler o que as pessoas me comentavam era bom! Me dá forças pra continuar escrevendo! Aos poucos a coisa começou a voltar ao normal, notícias, o quadro Hora da Brisa, piadinhas, matérias, dicas, artigos de opinião, mais confissões, notícias, notícas bizarras, homenagem ao blog da Cleycianne e várias citações ao nosso parceiro Estranho Universo, mais dicas de discos, polêmicas, poesia, críticas, positividade (recuperei minha alegria), cultura e politicagem novamente.


Quase fiz uma resenha crítica do blog, que não deve ser criticado pois não se trata de uma revista! Estou satisfeito por essa página de internet ter sido meu conforto e, muitas vezes, muro das lamentações. Agradeço a você, que tem história aqui, que comenta, que lê, que segue, que divulga, que concorda, que discorda, afinal, LIBERDADE DE EXPRESSÃO PRA TODOS!!!


À partir do mês que vem, novidades virão! Quadros novos e manutenção dos que já existem! O BLOG DO NUTI NÃO PARA, NÃO VAI PARAR E NÃO VAI SAIR DO AR! E SE VOCÊ NÃO GOSTA DESSA IDÉIA, A PATROA TE MANDA UM RECADO:



Fecha a conta e passa a régua que eu vou encher a cara!

Um comentário:

  1. Quando começei a ler seu Blog,me impressionei com seu alter ego,posso dizer que me encantei quase que de imediato,e isso só cresceu,se estendeu tem permanecido aquecido por voce constantemente.
    Parabéns e obrigado por me deixar fazer parte desse teu ser tão embriagante,a quem chamo de Lucas.

    ResponderExcluir

Comentários são úteis e inúteis, faça o seu...