sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Simpatias de Ano Novo (Sorte)

O que fazer após o relógio marcar meia noite? Eu mesmo acho um porre aturar aquele povo que não fala contigo durante o ano inteiro, mas que nessa hora vem te abraçar e lhe desejar tudo de bom pra 2011!
Mas tudo bem, pois temos certas cenas engraçadas como:

PULAR SÓ COM O PÉ DIREITO


"Atrai boas coisas para a sua vida, pois, segundo a Bíblia, tudo que está à direita é bom."
Oooooolha... pois é menino, sorte da pessoa que teve derrame e teve o lado esquerdo paralisado, não é? Agora imagina voce dando pulos intermináveis num pé só, fazendo papel de palhaço só porque "tudo que está à direita é bom"?

JOGAR MOEDAS

"Jogar moedas da rua para dentro de casa. Atrai riqueza para todos que moram no lugar."
Ah não, gente, isso não dá pra fazer. O problema não é juntar as moedas e jogar da porta pra dentro, como se estivese dando comida pras galinhas, mas visualiza você catando as moedas depois?

DAR TRÊS PULINHOS

"Dar três pulos com uma taça de champanhe na mão, sem derramar uma gota. Depois, jogar todo o champanhe para trás, de uma vez só, sem olhar. Deixa para trás tudo de ruim. Não se preocupe em molhar os outros: quem for atingido pelo champanhe terá sorte garantida o ano todo."
Dá pra imaginar neguinho se jogando em você pra tentar pegar um pouco dessa sorte líquida, ou pior, se você estiver sozinho, além de ter que dar três pulos cuidando pra não derramar nenhuma gota no chão, ainda vai ter que desperdiçar tudo sem nem poder olhar. Você vai ter que limpar tudo com uma venda nos olhos!

SUBIR NUM DEGRAU

"Ou pode subir numa cadeira, enfim, em qualquer coisa num nível mais alto. Diz o folclore que isso dá impulso à sua vontade de subir na vida. Comece, é claro, com o pé direito."
Quer dizer que as baratas são os impulsos para a mulherada subir na vida? Porque dá pra quebrar duas costelas só de imaginar sua família subindo em cadeiras e afins só pra ficar mais alto, por conta dessa besteira!

FAZER BARULHO

"Os povos antigos acreditavam que afugenta maus espíritos. Vale apito, batucada, bater panelas, desde que seja exatamente à meia-noite. Dizem que não há mal que resista."
Não há mal nem ninguém que resista, porque se eu ouvir alguém na minha casa batendo panela eu taco na cara da pessoa a panela, minha mão fechada e ainda a faço comprar um novo jogo de panela, pra compensar os amassos! E se os povos antigos fossem tão espertos, não estariam extintos (hehehe).

ACENDER VELAS NA PRAIA

"Ou jogar rosas nos espelhos de água, em intenção de Iemanjá. A deusa africana protege seus fiéis, com saúde, amor e dinheiro o ano todo, diz o candomblé."
Não quero nem imaginar o que pensariam de mim se me vissem acendendo vela à meia noite na praia ainda! E Iemanjá deve ficar puta nessa época do ano, e outra, não adianta ir fazer oferenda pra ela na Baixada Santista, porque com tanta praia bonita nesse mundo, pra que Iemanjá ia baixar justo na praia grande?

Como diriam Miranda Priestly, That's all!

Lembrando galera que tudo isso não passa de ironia, e se eu não ridicularizasse o cotidiano, não seria o autor desse blog que vos fala! Há relatos de minha mãe que acendeu vela sim, pulou as sete ondas, fez os sete pedidos e come lentilha e jura pra mim que todos os pedidos foram atendidos e as coisas pelas quais botou fé aconteceram! Vai da sua fé, não é merrrmo?

Bom, é isso, não volto mais hoje porque quero me embriagar, pensar na pessoa que não consigo esquecer, rir com meus amigos e só acordar dia 2 de Janeiro, que é quando minha rotina volta!
Ta vendo, já disse há uns 5 posts atrás que só voltaria no ano que vem, mas não resisti e escrevi mesmo!

Muitas coisas legais pro ano que vem, novidades incríveis de verdade e uma surpresa pra você que me acompanha!



FELIZ 2011!!!

2 comentários:

  1. "SUBIR NUM DEGRAU" e que degrau ehn rsrsr pra ser preciso ela ta pulando um ai rsrsr

    ResponderExcluir
  2. hahahahahaha'Ahh meu pra que desperdiçar tanto champanhe assim só pra dar sorte, não da meuu, revolts viiu, amei Nuti (:

    ResponderExcluir

Comentários são úteis e inúteis, faça o seu...