sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Simpatias de Ano Novo (Comidas)

Todo ano somos obrigado a presenciar cenas no nosso círculo familiar que nos dão vontade de bater em alguém. Aquela tia solteirona louca, toda vestida de rosa e vermelho, pra fazer oposição àquela verdadeira festa de pais e mães de santo, que desfilam pela casa fazendo você sentir-se em um terreiro!
Não bastassem isso, sua prima mais velha comendo sementes, a ligação da praia de sua parente de algum outro grau que está pulando ondas na praia, e aquelas comidas estranhas que o povo insiste em comer e ainda te oferecem na maior cara de pau!

Pois estou aqui para desmascarar toda essa PALHAÇADA! Vamos à algumas comidinhas bem comuns de ano novo e um breve comentário a seu respeito.


LENTILHA

"Uma colher de sopa é suficiente para assegurar um ano inteiro de muita fartura à mesa. A origem desta superstição é italiana e foi trazida para o Brasil pelos imigrantes."
Sinceramente, se uma sopa de lentilha mudasse a vida de alguém, os mendigos de São Paulo seriam nossos patrões. E ainda, se assegurasse uma vida inteira de fartura, eles não estariam tomando lentilha em São Paulo ainda hoje! E quem se importa com a origem?


ROMÃS

"Para atrair dinheiro, coma sete partes, guardando as sementes na carteira."
Com um bando de sementes na carteira, como sobra espaço pra dinheiro? E atenção, você tem que comer sete partes, e nem uma a mais ou a menos! E se você não tiver carteira, considere perdida sua simpatia!


CARNE DE PORCO

"Deve ser o prato principal da ceia, servida à meia-noite. Como o porco fuça pra frente, garante armários cheios o ano todo. Evite o peru, que cisca para trás."
Simpatia digna de Paris Hilton, aliá desconfio que ela seja sua criadora! Como o homem é mesquinho! Para garantir "armários cheios" o ano todo, temos que comer um porco de prato principal, detalhe, à meia noite! Ignorem os fogos, os abraços, a contagem regressiva, a ordem é comer o porco! Podemos dizer que este dia então é o dia de sorte para galinhas e perus!


NOZES, AVELÃS, CASTANHAS E TÂMARAS

"Estas, trazidas para cá pelos imigrantes de origem árabe, são recomendadas para garantir fartura."
É muita fartura pra um dia só, gente! Já não basta a ceia, ainda temos duas simpatias para fartura? Nunca vi simpatia para doação, né, mas eu tenho uma pergunta: se eu deixar de comer uma dessas coisas horrorosas (pra mim, arghhh!), corre a possibilidade ter uma parte da fartura reduzida?

ALTER EGO: Muitas simpatias de outras origens e muita fartura não é o que eu posso chamar de Ano Novo de Luz. Ao longo do dia de hoje, irei postando outras simpatias de Ano Novo e meus comentários sobre elas.

Um comentário:

  1. amei...amei....amei...........
    CONCORDO PLENAMENTE COM TUDO...
    Aliás...como não estamos na praia, podemos dar sete pulinhos nas límpidas águas do Rio dos Meninos...que tal??????????

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    bjos

    ResponderExcluir

Comentários são úteis e inúteis, faça o seu...