segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Fé no Homem!


Você tem fé em Deus? Eu tenho fé no homem! Não, isso não é ironia, nem é o que você chama de blasfêmia.

Agora, por que ter fé no homem?

O homem levantou mil ideologias, construiu obras incríveis (e até mais críveis "do que deveria"), ele criou a doença, criou a cura, inventou o dia-a-dia. Manifesta opiniões, pensamentos, escolhas.

O homem construiu cidades, derrubou países, recomeçou a vida e acabou com ela. Levantou crenças, a arte, o embate, a procura, a ciência; o homem destruiu o mundo, e o melhorou, e informou.

A alienação, o tesão, o amor, a paixão, a verdade, a mentira, a história, a magia foi tudo o homem. A Guerra Mundial, a paz mundial, ora, a bíblia, as bíblias... tudo o homem.

Como pode um Deus, com D maiúsculo, nos impor pleno respeito, inserir-nos uma só opinião como quem insere um a moeda numa máquina de café? E tudo que temos que dar em troca é comparecer a uma empresa e depositar 10% de nossa recompensa pelo trabalho, essa é só uma das formas de pagamento por nos tirar o livre-arbítrio e algumas horas de lazer.

Mas apesar de fantástica, a humanidade pira em acreditar num homem que morreu por nós há mais de mil anos, mas que nunca ninguém viu, ou tem provas de que existiu.

Nesse ínterim, acreditamos também num diabo, com d minúsculo, que quer o mal da humanidade... a troco de que? Já se perguntou porque o Diabo (agora com d maiúsculo) iria querer a tua alma? E pra que deus (com d minúsculo) criaria sua imagem e semelhança? Para que ele iria querer ser exaltado? Me parece ser Deus muito, muito egoísta. Como podemos amá-lo mais do que nossos próprios pais? Como a gente pode ser tão cego a ponto de obedecer leis a esmo e seguir religiosamente (mesmo!) sem nem contestar ou conhecer direito? Ora, isso me leva a pensar que deve ser Deus obra do homem também.

10 comentários:

  1. Será o homem capaz de criar 'OBRA'tão divina????
    Será o homem capaz de criar um Deus cuja a certeza de sua existençia seja a razão de vida de tantos no mundo???
    Será o homem,este ser comprovadamente finito,(pois a eternidade ele ainda nao criou)inventar algo que seja mais infinito que a sua propria existençia???
    Seria ele tão humilde a ponto de inventar algo maior e mais benevolente que seu criador?
    Seria ele tão inteligente a ponto de se despir da sua vaidade,abrindo mao do cunho de uma"obra"tão magnifica?

    ResponderExcluir
  2. Seria o homem tão burro a ponto de acreditar em coisas estúpidas como divindades e escrever existência com "ç"? "Euri" do comentário do "Anônimo" (ou seria "Hanonimio"?). Parabéns pelo blog, Lucas.

    ResponderExcluir
  3. Sim existem homens burros assim como existem os grosseiros e intolerantes.

    ResponderExcluir
  4. Existem também os que se cansam de ser pacientes e devolvem a mesma tolerância recebida.
    Quando faço comentários como esse, não estou tentando argumentar. Só chego a esse ponto quando vejo alguma pessoa arrogante reduzindo o homem e tudo o que ele faz a nada e exaltar a duvidosa existência de algo (ou alguém) com argumentos falaciosos.
    Quer acreditar? Opção sua. Mas comentários idiotas, bem... viveríamos melhor sem eles. Quer comentar? Faça um comentário decente.

    ResponderExcluir
  5. Só para começar: seria o homem possivel de criar o homem?
    Vocc pode ter a certeza que existiu algo acima disso.
    Como se ter fé em homens sendo que estes não podem trazer ninguem de volta da morte. Não podem e não consegue amar ao maximo possivel.
    Só para deixar claro: existem SIM relatos sobre a existencia de Jesus Cristo, o problema disso tudo é que VOCE não viu então torna-se meio dificil para vocc acreditar.
    E não se esquecendo também que quando vocc fala de Deus ou de Jesus não pode colocar em pauta somente a igreja evangélica (ou como vocc disse o depósito dos seus 10% para uma "empresa"), vocc começou falando de Deus e mudou seu post para falar mal da igreja sem um pingo de base sobre o que foi falado.

    Se vocc não gosta de religião ou ao que me parece de igrejas evangélicas, poderia pelo menos não julgar. Porque esse é o tipo de coisa que me faz perder a fé nos seres humanos!


    Beeejos Natalie!

    ResponderExcluir
  6. Ahhh e outra coisa: se não existe um Deus e não tem mais nada além disso somente o Homem aqui na Terra, a nossa existência é em vão. Aprenda que se a vida for simplesmente isso, apartir do momento que vocc morre o mundo te apaga e vocc não é mais nada desse lugar. Simplesmente passou e se foi! (y)

    ResponderExcluir
  7. Lucas parabéns pelo seu blog e por expor seus pensamentos de forma clara e criativa.
    Viva a liberdade de expressão!!!

    ResponderExcluir
  8. Olha vou te falar uma coisa, já deixei o link do teu blog no site da CLEYCIANNE, veremos o que ela vai falar sobre essa tua falta de Deus ahauhauahuahua
    (abreleque*)

    ResponderExcluir
  9. huashuashua ri muito com essa "Natalie"!!!
    Nuti, vc sabe que eu sou evangelica! Mas por incrivel que pareça, esses seus posts não me incomodam TANTO (e nem deveriam ne? Se eu sei o que eu sigo não tenho o que temer...), mas fico com vontade de responder suas perguntas...hehehe. E sabe, o blog é SEU e vc tem o direito de se expressar da forma que achar que deve! Vc nao obriga ninguem a ler... Meu pastor me disse algo que ficou permanente em meus pensamentos: que eu tenho que ouvir e saber da religiao ou ... "nao religiao" [hehe] do outro, pra conhecer a forma de pensar das pessoas! E mesmo vc tendo essa duvida em relação a Deus, Nuti, eu PRECISO dizer sobre esses vários posts q vc fez sobre "ajudar o próximo" é simplesmente maravilhoso! Muitas pessoas que acreditam firmemente em Deus e sabem que Jesus disse para fazermos isso, se quer movem um músculo para fazê-lo! Não sei se deu pra entender tudo o que eu quis dizer, mas foi com imenso carinho =] Beijo grande e Fiquem com DEUS!!! =D
    Patrícia

    ResponderExcluir
  10. Ô Lucas vc é homossexual?

    ResponderExcluir

Comentários são úteis e inúteis, faça o seu...