sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Mais uma do capitalismo

Ontem entrou uma mulher no trem, como uma criança no colo, pedindo dinheiro pra comprar alimentos pras suas outras duas crianças, todos moradores de um barraco, sem gás há três dias. Nesta hora me bate a dúvida, dou ou não? Confio ou não? Esse papo de você dar, não importando o que ela vá fazer depois, não cola... ou cola?
Tendo recebido o meu pagamento no dia anterior e com todas as minhas idéias revolucionando meu modo de pensar, não pude deixar de reparar e odiar o modo como os bastardos do capitalismo se aproximam de nós, como desgraçados da vida, mendigando a necessidade básica do homem. Minha mãe sempre me ensinou a agradecer pela nossa vida ao vermos gente assim... NÃO! Isso é muito egoísta!
Meu pensamento antigo em relação a isso era o de não dar, pois quem tem braço e perna, pode trabalhar, por outro lado eu não conheço a vida e a rotina dessas pessoas, eu não sei nem quem eu sou direito, ainda mais tentar adivinhá-las...


Mas e aí? Você dá ou não? E por que?

6 comentários:

  1. Como não conheço a pessoa, portanto não há confiança, eu normalmente não dou dinheiro e nem alimento com a embalagem lacrada [pq podem vender e usar o dinheiro inadequadament].
    Por ex, c pedem leite, em vz d dar na caixinha, coloco em uma garrafinha de plastico.
    Mas é dificil não ficar na dúvida entre ajudar ou não, ainda mais quando você acaba vendo o que fazem com o que você da de bom coração. [Há algum tempo smpre vinha um homem aqui em casa pedir e até guardavamos algumas coisas para dar a ele qnd ele viesse da próxima vez... Certo dia ele pediu comida, minha mãe havia acabado de fazer, pegou uma vasilha e deu para ele. Ele agradeceu e foi embora. Minha mãe entrou para pegar a chave do carro pq ia buscar meu irmão na escola, qnd ela virou a esquina com o carro o viu tacando a comida no chão. [aquela comida fresquinha, q ela mal havia akbado d fazr...] desd entao nunk mais demos nda a ele.
    É inegável ñ pnsar coisas negativas vndo cenas como esta e eh por causa de pessoas assim q outras tao boas sao prejudicadas.



    grande beijo e otimo fds.

    http://cabecafeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olha,eu sei que grande parte dessas pessoas quer dinheiro facil.já vi gente oferecendo emprego pra pedintes e eles não aceitando.bom,mas mesmo assim dá uma dor no coração ver essas pessoas e sempre que eu vejo eu no minimo doou alguns trocados

    ResponderExcluir
  3. Realmente é uma situação um pouco difícil, acreditar ou não nessa pessoa, as vezes eu acredito mais nessas pessoas do que as que se vestem bem e diz que vão mudar o brasil para melhor. Se não vai faltar para você, ajudar de bom coração é sempre bom, o que a quela pessoa vai fazer com o dinheiro é problema dela; você fez sua parte, mais como as pessoas não são iguais acontece sempre essa dúvidar de dar ou não dinheiiro numa situação dessa, a minha conciencia diz que eu devo ajudar, então é o que eu faço.


    http://humor-sem-graca.blogspot.com/

    Agradeço a sua visita no meu blog e também quero dizer que,não sei como faz para registrar os textos. ;/

    ResponderExcluir
  4. Eu não acredito! Além disso acho um tremendo absurdo sair pela rua mendigando...ainda mais com um bilhete desses, que pra mim da um certo tom de ameaça do tipo: "estou te pedindo, prefere me dar ou quer que eu te roube?" Como você disse Lucas, se ela tem dois braços e duas pernas, porque ao inves de ela sair pedindo dinheiro ela não sai pedindo um trabalho? Se ela pode deixar dois ilhos sozinhos em casa,é bem provavel que ela possa deixar o terceiro para sair trabalhar.

    http://odespertardumsonho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Isso não é nosso dever,os impostos são super altos,a vida está difícil para todos.Entra uma pessoa que eu não conheço,pedindo dinheiro(que aliás eu nem tenho)para comprar comida?O máximo que faria num momento como aquele,é mandar o indivíduo preocurar um representante do governo ou uma ONG.

    ResponderExcluir
  6. NÃO DOU!
    Por quê?!
    Porque não
    tenho nem
    para mim,
    rawrr

    ResponderExcluir

Comentários são úteis e inúteis, faça o seu...