terça-feira, 26 de julho de 2011

A minha Amy Winehouse

Desde ontem tenho lido muita coisa a respeito da diva contemporânea da soul music, Amy Winehouse, falecida no dia 23 de Julho de 2011.
Ninguém tocou no principal, apenas na causa da morte, levantando piadinhas e conclusões precipitadas, todas, claro, inúteis. Morre uma das estrelas dessa geração.

Pessoalmente, Amy foi a minha droga no momento de maior angústia da minha vida. Ela me consolou e me surpreendeu, e Frank era o disco que mais me deixava maluco, até ouvir Back To Black.

Este disco parecia ter sido feito pra mim, em Amy afoguei angústias, renasci, relaxei, chorei... sinceramente, não sei o que seria de mim sem sua música pra me aliviar o coração naquele momento.



Tenho a consciência de que falo da Amy como uma deusa, mas ainda acho pouco para o que ela me representou, sendo assim melhor ainda, uma amiga muito profunda. Meu piercing foi por sua causa, uma fuga, minha bebedeira foi por sua causa, minhas gargalhadas e traumas foi por ser seu fã, e agradeço a ti por me proporcionar momentos de intensa liberdade, intensa libertação. Já me falaram que sua voz me hipnotizava como o diabo, mas eram frases geradas por ciúmes, pois minha atenção era mais sua do que a de qualquer outro.
Me fascinei pelo seu cabelo, pelas performances, pelo estilo e personalidade... me encantei por aquela artista excêntrica e absurdamente talentosa. Sua voz me tirou de mim e me levou para um mundo seu que compreendeu todo o meu, e fiz dele meu abrigo e descanso.



Ninguém deveria querer saber do que ela morreu, afinal, ela é a artista como um todo e não cabe ao homem julgar a mente e o sentimento de outro. Amy entra para as lendas dos 27 anos, passou e marcou como uma das melhores cantoras desse mundo e acabou sendo como uma de suas referências eram.

Eis a música com a qual conheci Amy:


[Help Yourself]




Sua morte me machucou.

8 comentários:

  1. simplismente linda sua homenagem a ela.
    seu corpo se foi, mas ela continuara viva no coração e memoria de tds e serah eternizada por seu grand talento!


    grande beijo





    http://cabecafeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. fiquei muito chateada com a morte dela meu ;/ sério, até agora não dá pra acreditar direito que acabou, que não tem mais... mas enfim!

    Beijo da Leh viadagem da faculdade kkk só pra você saber quem é e saber que as vezes eu passo por aqui.

    ResponderExcluir
  3. Um presente para a mídia necrófila, desde a morte do Michael Jackson eles andavam tritonhos!!!

    ResponderExcluir
  4. Todos que tem falado a Amy fazem questao de ressaltar suas qualidades e deixam de lado seus defeitos. Isso é sinal de que foi uma grande artista, única! abçs

    http://radiowebsafira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Como é estranho , uma mulher que com suas canções é capaz de transformar muitas pessoas e por várias vezes ajuda~las não consegue ajudar a sí própia , coisas da vida ...

    http://andyantunes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. A MORTE DE AMY ERA UMA MORTE ANUNCIADA. MAS COMO CANTORA ELA FOI REALMENTE TOCANTE.

    http://ozeladorfiel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo seu blog, eu não assisto, é como falei lá, eu passei e vi falando sobre o caso do Zé Elias, ai quis ver. Foi isso.

    ResponderExcluir

Comentários são úteis e inúteis, faça o seu...