segunda-feira, 27 de junho de 2011

Orgulho Gay?

Outro dia um amigo meu me perguntou se eu iria na Parada Gay (a que ocorreu ontem). Lancei um olhar esquisito pra ele, já que não me reconheci naquela pergunta. Parecia-me uma questão muito idiota, era óbvio que não!
Fui uma vez à Parada, provavelmente em 2008, e foi a primeira experiência e a única.

Acho uma burrice e falta de bom senso da grande maioria frequentadora dessa Parada. Vamos aos fatos: se alguma ameaça acontece de ela não acontecer, órgãos específicos entrarão em ação e uma verdadeira luta sobre o direito de se expressar e se manifestar pelos direitos irá ocorrer.
Parada=Manifesto=Direito. É tudo muito bonito na filosofia, mas não foi o que vi e 2008 e não é o que vejo hoje em dia. A Parada Gay é uma balada GLS a céu aberto, praticamente open bar, uma mistura de voyeurismo com dark room de dia e incêndio em granja cheia. Não tem sentido gogo boys em cima de carros promovendo baladas e outros produtos. Drag queens gritando e travestis desnudos estão numa miscelânea de garotos artificialmente afeminados, buscando prazer e/ou caindo bêbados e/ou drogados com "héteros" bagunceiros que curtem tirar a camisa e se fantasiar de profissionais de risco. Além de tudo temos gritos nos trens, bagunça nas estações, promiscuidade nas ruas e o grito da vergonha alheia... como esse povo quer respeito se não se dão o respeito?
A Parada Gay é um carnaval promíscuo de gente louca. É um verdadeiro inferno, pela multidão e pela falta de respeito de um ser humano para com outro... aonde diabos está o manifesto?

Minha indignação é pela luta, desde a história de Stonewall, pelos direitos iguais e humanitários ter se transfigurado para um rebu na avenida Paulista, onde pessoas correm risco de vida, também ficando à mercê de hipócritas carecas e intolerantes de qualquer espécie que matam brasileiros e estrangeiros que se submetem a isso. O caráter revolucionário ficou para trás, dando lugar a uma grande festa comercial que movimenta o capital da grande cidade, afinal, temos hotéis lotados, turismo em alta, comércio em polvorosa e consumidores que servem de fantoche da compra. A Parada Gay é a festa do capitalismo.

Acredito que somos um país atrasado no quesito liberdade (já que, infelizmente, temos uma camada que se diz "cristã" [lê-se preconceituosa] no poder que impede diversos direitos pra esse pedaço da sociedade), mas, atualmente, essa palavra vem sendo confundida com libertinagem.

E, o pior de tudo, o que acontece no outro dia? Tudo volta ao normal, moradores da região finalmente voltam pras suas casas, acaba a coragem dos casais homossexuais de andar de mãos dadas por aí, grande parte dos frequentadores da Parada estão de ressaca, nada muda nos direitos e o que fica é a sensação de "até que enfim que isso acabou!".

Se é pra manifesto, sou a favor, vamos juntos, pois sou a favor da igualdade social em qualquer âmbito, mas se for pra bagunçar e se ridicularizar... beijo, querida, to boa, vou ficar tomando meus bons drink, aquendando uma taba ou meu ocó, só na mocósa porque eu sou fina!

Fecha a conta e passa a régua que eu vou encher a cara.

8 comentários:

  1. É existe esse grande problema
    o que está no papal na maioria das vezes só serve pra isso
    o que ocorre na realidade é outra coisa
    e o brasil tem um "odio" tão grande por festas que tudo ,toda "folosofia" ou "manifesto" acaba virando desculpa pra "festejar"

    e de aspas em aspas vamos escrevendo uma história sem sentido nenhum

    muito bom o blog adorei a foto principal =]

    bye
    http://algopoetico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo diz que o Brasil é o país do presente, que presente ? O casamento gay foi legalizado mais o preconceito ainda está em cada um de nós.

    ResponderExcluir
  3. complicado viu ...
    Se existisse uma "Parada Hetero" iriam taxar como preconceito =/

    ResponderExcluir
  4. Concordo qdo vc diz q só pode exigir respeito qm se dá ao respeito.

    ResponderExcluir
  5. Tudo isso é exatamente o que eu penso Ludi!
    Lá ma parada é onde mora o preconceito.

    Parabens,cada vez melhor

    ResponderExcluir
  6. Oi adorei seu blog estou seguindo ele e queria q vc tbm seguisse o meu este e meu link

    http://homanneek.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. é complexo isso, mais de boa, tem razão

    ResponderExcluir
  8. Penso parecido com você nessa questão. A Parada Gay não tem nada de protesto. É uma festa. Nossa adoro uma bagunça.

    ResponderExcluir

Comentários são úteis e inúteis, faça o seu...