sexta-feira, 1 de abril de 2011

Vontade Repentina

Hoje eu acordei com aquela vontade de deixar o mundo comum para conhecer outros. Preparar um mochilão com roupas, meu mp3, câmera com memória de 82 gb e o celular carregado de mensagens. E então, partir com minhas últimas economias para todos os lugares dos quais nunca ouvi falar. Não me entenda mal, não que eu sinta vontade pelo largar tudo, mas pelo encontrar tudo.
Viveria assim, hospedado em casas de outras pessoas, como viajante e fotografar o mais belo, com minhas melhores músicas. Desbravar lugares escondidos, dormir em cabanas e cavernas, conhecer pessoas novas com sotaques diferenciados, ver noites lindas e pingar de casa em casa.
Comeria da natureza e das receitas antigas das famíias, minha contribuição seria uma foto daquele local, com a dedicatória de um viajante incomum que por ali passara. Não haveria preocupações com dinheiro, rotina, contas, pontualidades, trabalhos ou qualquer outra coisa. Na hora da saudade, choraria com minhas músicas, abrigado da chuva, mandaria mensagens para as pessoas do coração e elas me responderiam.

Eu talvez não voltaria, ficaria longe mesmo, contemplando o mundo que infelizmente muitos não conhecem, incluindo-me. Minha alma seria renovada a cada amanhecer, ao me banhar em cachoeiras e rios ou ao fotografar a delícia do universo.
Me pergunto se teria coragem para tal... você teria?

Um comentário:

  1. Caramba, nunca te imaginei com uma vontade dessas. O bom do blog também é esse! Conhecer um pouquinho mais quem o escreve...

    Não sei se teria coragem, mas ja fiquei muito tempo com a idéia em minha mente de morar num trailer, para poder cada vez morar em um lugar!
    Isso, até a minha mãe acabar com meus sonhos:
    "-Como? Onde seus filhos vão estudar? E se o seu marido não gostar?" hehe enfim... Maes!

    Beeijos =]
    Patrícia

    ResponderExcluir

Comentários são úteis e inúteis, faça o seu...