segunda-feira, 14 de junho de 2010

Maconha faz mal?

"Para os consumidores, maconha é diversão. Para seus opositores, é a porta de entrada para drogas mais pesadas. Mas as últimas pesquisas internacionais feitas pelo Instituto Nacional de Saúde e Pesquisa Médica da França e pelo Instituto de Medicina da Academia Americana de Ciência dos Estados Unidos esclarecem que a maconha não é diversão nem escalada para a cocaína ou a heroína. A erva, conhecida nos meios científicos como Cannabis sativa, é uma droga psicoativa, cujos efeitos desaparecem com a suspensão do uso. A maconha não queima neurônios, não destrói o cérebro, não causa dependência física e nem overdose. Não entra em estatísticas de mortalidade e os seus efeitos sobre a perda de memória ou a dificuldade de concentração são todos reversíveis quando se interrompe o hábito do consumo. Mas nem tudo é consenso entre especialistas. A polêmica começa em relação ao possível agravamento de quadros de depressão e de esquizofrenia devido ao uso da maconha. Os cientistas internacionais afirmam que a maconha não desencadeia psicoses, mas pode reforçar doenças já instaladas, principalmente a esquizofrenia, pois é um psicoativo que causa estados temporários de angústia, ansiedade e depressão. Além disto, é perigosa para quem tem problemas cardíacos: a erva causa comprovadamente taquicardia. Também não há pesquisas conclusivas sobre os riscos de acidentes com motoristas que fumam maconha, nem estudos sobre os efeitos do fumo da maconha nos pulmões. Mas gestantes que fumam maconha têm bebês de peso e estatura mais baixos. As alterações no sistema imunológico são possíveis, mas não são comprovadas. Em lugares como na Flórida, nos EUA, a Maconha é usado para tratamento médico e pode ser inclusive comprada em máquinas como aquelas de refrigerante, bastando apenas a pessoa ter um cartão obtido com a consulta com um médico que a receite."


Porém...



Qualquer pessoa sabe que FUMAÇA seja ela qual for, dentro do pulmão, não faz bem algum.
Tem que ache que o que faz mal são os meios pelos quais a maconha chegou até você, matando, morrendo, traficando e blá blá blá...

Googleando por aí eu encontrei diversos sites, citando diversas pesquisas em diversos locais sobre os efeitos do uso da maconha e o resultado foi: cada um diz uma coisa. Agora, se faz bem ou mal, isso realmente é uma incógnita.
Há teorias de que a maconha só é mal falada e não legalizada por conta de ser um poderoso remédio que cura stress, ansiedade, gastrite e outras coisas aí, dessa forma, grandes empresas químicas cairiam por terra e, para o governo, seria menos impostos arrecadados.
E tem quem diga que maconha é "porta de entrada" para outras drogas... vai saber.
Diversos artistas dão "um tapa" de vez em quando, e hoje em dia até seu amigo mais próximo pode fumar maconha e você nem sabe.


Assumir que fuma maconha pode ser comparado ao choque que a pessoa tem quando o outro assume que é gay: Primeiro vem o mal olhado, o preconceito (e em alguns casos até a tentativa de querer "mudar" o outro) depois a pessoa percebe que o ser em questão é tão normal quanto ele, e então vem a transformação no modo de pensar quanto a esse assunto e um tempo depois ambos reagem tão normal a ponto de esquecer desse pequeno detalhe, até falarem sobre o assunto claramente, sem frescuras ou formalidades.

Portanto, antes de julgar alguma atitude, vá ajudar alguém a abrir um centro de reabilitação ou então saia do seu mundinho para conhecer o mundão que nos aguarda (como já diria a mensagem presente no Etnos).
Agora, no linguajar de Cleycianne: maconha é MAS, stress é MENAS.







MEU ALTER EGO: O papo de apologia e politicamente correto que vão pra puta que pariu. Essa postagem me dá 2X1 pro ID!

Um comentário:

Comentários são úteis e inúteis, faça o seu...