quinta-feira, 17 de maio de 2012

Não é uma Hora da Brisa!

"A Nasa, a agência espacial americana, divulgou nesta quarta-feira (16) que 4.700 asteroides podem ser potencialmente perigosos para a Terra, segundo dados da sonda WISE (Wide-field Infrared Survey Explorer), que analisa o cosmos com luz infravermelha.

A agência informou que as observações da WISE permitiram a melhor avaliação da população dos asteroides potencialmente perigosos de nosso sistema solar. Esses asteroides têm órbitas próximas à Terra e são suficientemente grandes para resistir à passagem pela atmosfera terrestre e causar danos se caírem no nosso planeta.


Os novos resultados foram recolhidos pelo projeto NEOWISE, que estudou, utilizando luz infravermelha, um total de 107 asteroides potencialmente perigosos próximos à Terra com a sonda WISE, para fazer prognósticos sobre toda a população em seu conjunto.Segundo a Nasa, há aproximadamente 4.700 deles - com uma margem de erro de mais ou menos 1.500 -, que têm diâmetros maiores que 100 metros. Até o momento, calcula-se que entre 20% e 30% desses objetos foram localizados."


[Fonte]
________________________________________________________________________________________________________
Notícias assim são até que comuns, sobre asteroides, surgimento e desaparecimento de planetas e estrelas, o que ocorre com a camada de ozônio, o sol e o aquecimento, a lua e o que ela causa...
Esse é o tipo de informação que me conecta com o universo, que me faz olhar ainda mais para cima e enxergar essa humanidade grandiosa tão pequena e insignificante.

Deveríamos todos olhar para a nossa vida do ponto de vista de um ser feito de átomos, parte de um único planeta que convive com E.T.s variados da mesma espécie e que reconhece o seu habitat tal qual reconhece os outros. Penso que isso traz calma, paz interior e exterior e tranquilidade da hora de levantar a cabeça até a hora de deitá-la de novo.
Algumas músicas podem falar por mim...

[Cássia Eller - Queremos Saber]

Um comentário:

  1. o maior perigo para as pessoas vêm do ceú, a terra é atingida por vários meteoritos e uma hora dessa pode cair algo maior

    ResponderExcluir

Comentários são úteis e inúteis, faça o seu...