O problema são as pessoas, influenciadoras do comportamento e influenciáveis por natureza.
Notei que, com o passar dos anos, tenho me achado erroneamente menos hipócrita, menos humilde, mais irritado, menos feliz, mais racional, menos verdadeiro, menos paciente, mais orgulhoso e mais uma vez menos humilde, não para com os outros, mas comigo mesmo. Schopenhauer tinha razão ao dizer que a humildade é uma hipocrisia, ele também devia ter horror pela não-verdade.
Me pergunto se todas as pessoas são assim, encucadas com o mundo e principalmente consigo mesma...
O texto com certeza ficou individualista, mas eu vou passar a bola pra quem ta lendo: você é assim também ou eu preciso de um psiquiatra?
ucas eu já tinha visitado seu blog e achado super legal, principalmente o post sobre a legalização da maconha o qual eu tinha comentando quando fiz minha visita, concordo mais uma vez com você nesse post e realmente as coisas que acontecem no mundo são coisas que boa parte da vida nos leva para caminhos não tão bons ;/
ResponderExcluirParabéns mais uma vez pelo blog e depois da uma passadinha no meu...
http://www.noindoevindodoinfnito.com/
O mundo por si só é uma má influência para qualquer pessoa, mas é assim mesmo precisamos saber dar com essas coisas, como cantou Gonzaguinha: "Viver e ter a certeza de ser feliz...". Só para isso ainda vamos rebolar um bocadinho então basta tentar ser vc mesmo.
ResponderExcluirGrande abraço
O que mais me chamou atenção no seu texto foi a questão mesmo da "felicidade", compreendo perfeitamente o que vc colocou sobre a influencia e etc, mas acredito que principalmente a FELICIDADE depende muito mais de nós! De como vemos cada coisa...
ResponderExcluirE nós por sermos críticos e muito racionais, acabamos deixando com que isso nos impeça de ver a beleza que há nas coisas mais simples, pequenas e as vezes "mal feitas" mas que foram as melhores coisas que aquela pessoa podia ter realizado!
Essa é a minha opinião!
Saudade de passar por aqui ^^
Um beijo Nuti
Patricia
Todo mundo é assim, Lucas. :-) Pelo menos os que têm o estranho e não muito difundido hábito de pensar. De pensar-se, especialmente. Todos os que se pensam acabam se duvidando, encucam necessariamente com a influência do mundo sobre si e vice-versa. Todos os que se pensam refletem, sobretudo, sobre o mais simples e mais esquecido, que é o que estamos fazendo de cada dia, afinal de contas! Aproveitamo-los ou deixamos que as circunstâncias se aproveitem e abusem de nós? Beijos e sucesso no blog!
ResponderExcluirtodo mundo é assim msm
ResponderExcluirMas o mundo de hoje tá realmente muito diferente do que esperavamos ou gostariamos
Não! Você não precisa de um psiquiatra. Assim como muitos analisa e o subjetivo e tira conclusões que o deixam cogitante. =)
ResponderExcluirAté eu sou assim!Gostei do blog, e estou seguindo!
ResponderExcluirMe segue?
http://jessyautorias.blogspot.com/