segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Essas mulheres

É inegável, tenho paixão por mulheres no vocal. Vozes de mulheres, banda de mulheres, música para mulheres... Infelizmente, "mulher" vendo sendo deturpado nesses dias, nos outros, e desde sempre.
Quando é libertada torna-se, reacionariamente falando, desprovida de si própria.
Subliminarmente, menospreza-se a figura da mulher ao mesmo tempo que a exalta a fim de outros preconceitos.
Objeto sexual, sexo frágil, fraca, fraca, fraca...

Feminismo é consequência de repressão, houvera e há e haverá:
Então, vou apresentar, pra você que não conhece, essas mulheres tão admiráveis e apaixonantes em sua pessoa e ideologia, que se elevam acima de qualquer estereótipo ou repressão a sua figura. São artistas, são mulheres, são melhores...

[Elis Regina]

[Marisa Monte]

[Maria Bethânia]

[Gal Costa]

[Ângela Maria e Ângela Ro Ro]

[Vanessa da Mata]

[Simone]

[Cássia Eller]

[Elza Soares]


Não há perfeição maior, não há...

sábado, 22 de outubro de 2011

Palpitação

Fazer amor com o cara que compreende o mesmo mundo que o teu a ponto de morar lá, divide contigo, sem medo, as coisas que tem que ser divididas e tem a compreensão necessária para uma nossa relação de amor, racionalidade, com paixão sem idade, num mundo onde tudo desmorona ao redor, revelando beleza e simplicidade, é como inexoravelmente fazer amor com um universo flexível. Seres humanos são seres humanos e sensações são sempre bem sentidas.

Você é a única coisa que me enche de pacificidade. Não vou te agradecer por existir na minha vida, vou me agradecer por ter te conquistado sabe-se lá como...

A nós!

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

REVOLUÇÃO AGORA!

Cada dia que passa fica mais evidente o bunda molismo que a gente, a população inteira, vive. Não, não é mais um texto criticando a sociedade gratuitamente, e se você não estiver a fim de ler use as válvulas de escape que o sistema implantou nesse mundo exclusivamente para isso e suma!

Vou começar com a história que me levou mais uma vez a pensar nisso tudo: minha mãe alugou uma casa, mas o banheiro da casa não tem nada. A advogada do proprietário fez a proposta de a minha mãe reformar o banheiro e o valor gasto ser descontado do aluguel... espera aí! Se eu coloco uma casa pra alugar ela tem que estar no mínimo impecável, não? Ou será que além de pagar o aluguel por mês, pagar o IPTU por ano, ainda tem que reformar o banheiro que vai ficar pra ele pra sempre? Mais trouxas que isso são as pessoas que aceitam esse negócio de pagar imposto do terreno de uma casa que nem sua é, e você já paga aluguel pra isso, pra permanecer na casa durante um período de tempo. Mas sabe por que as pessoas pagam o IPTU mesmo assim? Porque são otárias, nunca contestaram usando a lógica direta e diretamente com o proprietário da casa, e se essa lógica fosse usada por TODOS, NINGUÉM seria tapeado dessa maneira!

Me recuso a abaixar a cabeça e aceitar os pequenos contra tempos (lê-se tapeação) só para evitar problemas futuros ou dores de cabeça. Ta na hora de exigir o pingo no i e ponto! Sem mais ou menos ou tanto faz!
Outro fato que sempre fica na minha cabeça é saber que deputados e toda essa corja que todo mundo sabe que não faz nada, ganha milhares e o salário mínimo de hoje é R$ 545. Supondo que o Brasil chegue na situação que a Grécia chegou, o Estado vai ter que despedir tudo que é funcionário público pra manter o sistema! Então, fode-se a população para que a máquina não se foda! Isso não é lógica de governo, por favor, leia O Príncipe e/ou O Manifesto do Partido Comunista e saiba que existem outras formas de governo.

As pessoas são ignorantes! Ignorantes não por natureza ou condição, ignorantes por escolha! Sabe o nome de todo o time de futebol, paga ingresso pra ir num show do cantor que mais gosta, sabe todas as letras de cor, mas não pensa na miséria em que vive e na sua causa, afinal, política é chata né!

Me pergunto todos os dias quando a revolução pode acontecer, porque as coisas estão cada vez mais erradas (nos trabalhos, no funcionalismo público e em outras empresas das quais dependemos) e a gente continua indo no cinema pra ver algum filme americano e rindo da Janete no Zorra Total. Faz campanhas no Facebook com imagens de desenhos reacionários, mas não sabe nem o número do disque denúncia pra pedofilia, manifestos com imagens na rede social não é manifesto, não é nada!

Eu vou começar uma revolução, não é passeata em Av. Paulista não, é RE-EVOLUÇÃO! Plantar-se na porta do lugar onde as leis são votadas, de peito aberto, com milhares de pessoas em volta, pra mudar, e só sair de lá com o objetivo conquistado. A polícia pode ameaçar, atirar e matar, mas vai sair nas páginas do mundo todo que o Brasil covardemente assassinou aqueles que lutavam por dias melhores! Não vamos trabalhar, ninguém vai trabalhar enquanto o que queremos não for alcançado, pararemos as máquinas, as engrenagens do sistema e não vai ter quem sustente o país, pois estão todos na frente do Palácio Real exigindo condições decentes, exigindo o fim de todo e qualquer imposto, aumento do salário pro povo e redução do salário do Congresso Nacional, educação pública e gratuita para todos e não só pra meia dúzia de burgueses e mais tudo aquilo que a gente acha que tem que ser feito.

Vocês não entendem, isso é urgente, desliguem a porra da tv, a porra do computador e pensem no que pode ser feito, pensem no COMO pode ser feito, não dá mais pra colocar a cabeça no travesseiro e imaginar que amanhã será um novo dia e que Deus nos ajudará! Camarada, NINGUÉM ajudará e amanhã será um dia tão novo quanto ontem, frase feita é desvio de pensamento e não pensar não pode mais acontecer com essa frequência assustadora que acontece.
Pela vida de nós, operários, COMO VAMOS FAZER? QUANDO VAMOS FAZER?

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Esperando, esperando, esperando...

Sobre as pilhas de concreto
o nosso papo aqui é reto
Passa por rios de desgosto,
senta em bancos de solidão
Minhocas gigantes
Monumentos errantes
Meses de manutenção

Dinheiro na mão
cores pra enfeitar os
vários tipos de cartão

O direito de sentar,
o bom senso pra enfrentar
Chuva, molhado
Dia quente, ar-condicionado
Usuários em reclamação
Empresa aumenta o custo
A greve pára o uso

E somos obrigados
temos de pegá-lo,
temos de encontrá-lo
somos todos operários
em busca do nosso horário
Horário esse marcado
pelos nossos empresários

Eles pagam a nossa vida
E não pagam o nosso ouro
e, sem nem latão pra argumentar,
continuamos a esperar

Esperar, esperar, esperar,

Aquele trem passar
aquele trem parar
e se ao menos tivesse lugar
Lugar pra sentar
Depois de um dia desses
a gente perde a fé
e ainda tem que ir de pé

Tem que segurar
e disputar lugar
até a hora que a estação chegar
E pode rezar
pra conseguir sair, enfim
e reunir pertences
e reunir coragem

Para o outro dia
para trabalhar
para produzir
tudo o que não vem pra si
E o vai enriquecer
e vai te empobrecer

Fazer cair cabelo
Pagar o tratamento
daquele câncer novo
que chama-se dinheiro

Aquele que você não vê,
quem vem e paga as contas,
paga o seu suor
e continua a pagar
e o que vai acontecer?

Na manhã seguinte, lá está você
Dez anos mais velho
sempre a esperar
mesmo sem vintém
esperando o trem
esperando a vida
esperando a sorte

Sorte de alguém
que não pode ser você
você está desesperado,
acorda cansado,
e vai pegar o trem
vai pagar o trem
vai pegar o trem
vai pagar o trem...

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Já protegido da chuva

Já protegido da chuva, pôde pensar no seu amor, pôde querer o seu querer, pôde sonhar com seu prazer, e assim, em sonhos, feliz permanecer.

Já protegido da chuva, pôde arquitetar os seus futuros, programas, comidas, poesias, tudo, querer o bem, a saudade, a idade, a qualidade.

Já protegido da chuva, pôde rir de verdade, desabrochar sensibilidade, voltar a amar a outra personalidade e, se assim for, transbordar possibilidades.

Já protegido da chuva, pôde amar e, protegido da chuva, amado ser...

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Até que o mundo gire ao meu redor...

O mundo é uma péssima influência para a pureza da alma. Percebi isso hoje, às 1:24 da manhã, enquanto, deitado em minha cama, revisitava tempos em que eu fora feliz e sabia bem disso.

O problema são as pessoas, influenciadoras do comportamento e influenciáveis por natureza.
Notei que, com o passar dos anos, tenho me achado erroneamente menos hipócrita, menos humilde, mais irritado, menos feliz, mais racional, menos verdadeiro, menos paciente, mais orgulhoso e mais uma vez menos humilde, não para com os outros, mas comigo mesmo. Schopenhauer tinha razão ao dizer que a humildade é uma hipocrisia, ele também devia ter horror pela não-verdade.

No todo, acredito quer o passar dos anos me deixou mais desacreditado...
Me pergunto se todas as pessoas são assim, encucadas com o mundo e principalmente consigo mesma...

O texto com certeza ficou individualista, mas eu vou passar a bola pra quem ta lendo: você é assim também ou eu preciso de um psiquiatra?

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Dica Musical: Janelle Monáe

É absolutamente incrível que nesta geração apareça algum cantor ou banda que faça seu espetáculo sem uma preocupação puramente comercial! Vender é preciso, mas o puts puts de hoje em dia é in-su-por-tá-vel. Esse eletro pop cansativo faz parte da alienação do homem, incapaz de pensar sobre o que houve e porque ouve. Música que o faça sentir bem? Pode ser, mas o fato é que se você AMA música, não dá pra ouvir aquela que mente pra você (Hélio Flanders).

O que eu quero com esse post é apresentar (isso se você já não conhece) uma cantora fenomenal, talentosíssima, original acima de tudo, que não usa o corpo pra aparecer e está preocupada em contar a história que se propôs a contar em quatro atos, divididos em 3 discos. O primeiro se chama Metropolis: The Chase Suite I, o segundo The ArchAndroid e o próximo ainda está por vir. Qual é a história? Bom, se você não sabe eu não vou contar, pois, pra mim foi um choque ao descobrir que todas as músicas se interligam de um jeito impressionante!

Fica aqui minha dica musical: Janelle Monáe





[Fecha a conta e passa a régua que eu vou cuidar da conjuntivite]