Cada dia que passa fica mais evidente o bunda molismo que a gente, a população inteira, vive. Não, não é mais um texto criticando a sociedade gratuitamente, e se você não estiver a fim de ler use as válvulas de escape que o sistema implantou nesse mundo exclusivamente para isso e suma!
Vou começar com a história que me levou mais uma vez a pensar nisso tudo: minha mãe alugou uma casa, mas o banheiro da casa não tem nada. A advogada do proprietário fez a proposta de a minha mãe reformar o banheiro e o valor gasto ser descontado do aluguel... espera aí! Se eu coloco uma casa pra alugar ela tem que estar no mínimo impecável, não? Ou será que além de pagar o aluguel por mês, pagar o IPTU por ano, ainda tem que reformar o banheiro que vai ficar pra ele pra sempre? Mais trouxas que isso são as pessoas que aceitam esse negócio de pagar imposto do terreno de uma casa que nem sua é, e você já paga aluguel pra isso, pra permanecer na casa durante um período de tempo. Mas sabe por que as pessoas pagam o IPTU mesmo assim? Porque são otárias, nunca contestaram usando a lógica direta e diretamente com o proprietário da casa, e se essa lógica fosse usada por TODOS, NINGUÉM seria tapeado dessa maneira!
Me recuso a abaixar a cabeça e aceitar os pequenos contra tempos (lê-se tapeação) só para evitar problemas futuros ou dores de cabeça. Ta na hora de exigir o pingo no i e ponto! Sem mais ou menos ou tanto faz!
Outro fato que sempre fica na minha cabeça é saber que deputados e toda essa corja que todo mundo sabe que não faz nada, ganha milhares e o salário mínimo de hoje é R$ 545. Supondo que o Brasil chegue na situação que a Grécia chegou, o Estado vai ter que despedir tudo que é funcionário público pra manter o sistema! Então, fode-se a população para que a máquina não se foda! Isso não é lógica de governo, por favor, leia O Príncipe e/ou O Manifesto do Partido Comunista e saiba que existem outras formas de governo.
As pessoas são ignorantes! Ignorantes não por natureza ou condição, ignorantes por escolha! Sabe o nome de todo o time de futebol, paga ingresso pra ir num show do cantor que mais gosta, sabe todas as letras de cor, mas não pensa na miséria em que vive e na sua causa, afinal, política é chata né!
Me pergunto todos os dias quando a revolução pode acontecer, porque as coisas estão cada vez mais erradas (nos trabalhos, no funcionalismo público e em outras empresas das quais dependemos) e a gente continua indo no cinema pra ver algum filme americano e rindo da Janete no Zorra Total. Faz campanhas no Facebook com imagens de desenhos reacionários, mas não sabe nem o número do disque denúncia pra pedofilia, manifestos com imagens na rede social não é manifesto, não é nada!
Eu vou começar uma revolução, não é passeata em Av. Paulista não, é RE-EVOLUÇÃO! Plantar-se na porta do lugar onde as leis são votadas, de peito aberto, com milhares de pessoas em volta, pra mudar, e só sair de lá com o objetivo conquistado. A polícia pode ameaçar, atirar e matar, mas vai sair nas páginas do mundo todo que o Brasil covardemente assassinou aqueles que lutavam por dias melhores! Não vamos trabalhar, ninguém vai trabalhar enquanto o que queremos não for alcançado, pararemos as máquinas, as engrenagens do sistema e não vai ter quem sustente o país, pois estão todos na frente do Palácio Real exigindo condições decentes, exigindo o fim de todo e qualquer imposto, aumento do salário pro povo e redução do salário do Congresso Nacional, educação pública e gratuita para todos e não só pra meia dúzia de burgueses e mais tudo aquilo que a gente acha que tem que ser feito.
Vocês não entendem, isso é urgente, desliguem a porra da tv, a porra do computador e pensem no que pode ser feito, pensem no COMO pode ser feito, não dá mais pra colocar a cabeça no travesseiro e imaginar que amanhã será um novo dia e que Deus nos ajudará! Camarada, NINGUÉM ajudará e amanhã será um dia tão novo quanto ontem, frase feita é desvio de pensamento e não pensar não pode mais acontecer com essa frequência assustadora que acontece.
Pela vida de nós, operários, COMO VAMOS FAZER? QUANDO VAMOS FAZER?