domingo, 1 de maio de 2011

Ciúmes - por Sirius

Nesta semana, pela primeira vez, eu senti ciúmes, ciúmes de verdade, aquela sensação venenosa que vai cortando seu coração ao poucos e penetrando seu cérebro da maneira mais cruel. Eu não era mais eu, era outro, era um dos demônios que mais temo em mim com a cara pra fora, respirando ar puro depois de anos congelado no meu interior. Eu não queria que ele saísse de mim, mas era muito mais forte que qualquer coisa ali, tão forte que podia sequer desejar que ele fosse embora e nos deixasse em paz.

E então o inferno estava armado e fui pra casa gritando But I'll be damned if I see another boy on your arm da maneira mais ferina possível.

Machado de Assis tinha muita delicadeza ao escrever sobre o sentimento das pessoas e, naquele momento, me senti Bentinho, ao sentir ciúmes de sua amada e devotada pela primeira vez. Ao mesmo tempo em que aquilo era poético, me corroía os olhos, que sangravam decepcionados.

Minha pálpebra tremia, como treme agora enquanto escrevo, e eu sinto a perna incapaz de permanecer quieta. Talvez, como eu mesmo achei após uma análise, eu esteja fazendo um tempestade num copo d'água, mas o copo não é dos mais calmos e límpidos no momento. Talvez alguém posse me entender... você já sentiu ciúmes?

9 comentários:

  1. E valeu de novo, man...

    ResponderExcluir
  2. Ta bonito seu blog
    rs
    ja te sigo
    www.jmphotosnet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito bom seu blog.
    Seguindo.

    Uma pitada de Bruna
    http://umapitadadebruna.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Se já... e cada ciúme estranho! :/ Mas Bentinho é o cúmulo da falta de noção, sério, ele não era ciumento não, era doente. Espero que vc nao seja um Bentinho... hehe


    http://muffinsechocolate.blogspot.com/

    seguindo!

    ResponderExcluir
  5. Lucas, adorei seu blog.

    seguindo!!!

    http://cinemaparceirodaeducacao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Hahahahahaha quanta gente que comentou "legal seu blog", pessoas hipocritas que nem lêem os posts e falam isso pra dizerem que fizeram seu dever de vir aqui e comentar! Isso é triste não é amigo?

    Quanto ao post, parabens, vc escreve muito bem, não sutilmente como o Machado de Assis, mas escreve bem. E quanto ao ciúme, vai acostumando, pois se esse foi o primeiro, muuuuuuuuiiiiiitos outros virão, e por isso é qye é tão bom viver... pra ter sentimentos, as vezes bons , as vezes ruins...

    Vai lá n o meu blog pra conhecer, só não vale comentar: "Que bom seu blog, visita o meu", que eu vou te chingar! Hahahahahahahahahahaha.

    ResponderExcluir
  7. Meu amigo Lucas, isso é muito comum principalmente na nossa idade que vive mais amores que comemora aniversários srrs.
    Os meus sintomas são um pouco diferente dos seus, porém continua sendo o mesmo, o senhor dos senhores "Ciúme" criatura esta que vive na mais profunda fenda de nossa alma e que surge de repente nos manipulando conforme a sua vontade.
    Na mesma fenda em que ele se esconde está também o ódio e o medo, medo de perder ou de se ver distante daquela(e) que se ama !! Tchau meu lindo poeta, vc está mais intelectual do que nunca...

    ResponderExcluir
  8. Já, mas sei controlar o impulso graças a Deus. Mas o que eu mais vejo por ai é barraco por conta do ciumes HSAUHSAUSAH
    otimo blog o/

    http://zumbisco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. rapaz ciumes e´a destruição de qualquer relacionamento.

    quem nao tem ciumes!

    todos tem agora tem gente que consegui contralar eu to aprendendo.
    kkkkkkk

    ResponderExcluir

Comentários são úteis e inúteis, faça o seu...